Festival “Lethes em Bruto - Memorial Dançante” leva a arte ao centro histórico de Viana

“Lethes em Bruto - Memorial Dançante” é um Festival de Site Specific totalmente gratuito e aberto à comunidade que terá a sua primeira edição nos dias 9, 10 e 11 de Setembro de 2021, em Viana do Castelo. É um projeto apoiado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, tendo sido vencedor do concurso Viana Jovens Com Talento 2020.

Lethes surge da urgência em dinamismo e movimento partilhado por duas artistas vianenses, que se juntam numa união de esforços e criatividade, na busca de potencializar Viana do Castelo. Ambas licenciadas em dança pela Escola Superior de Dança e artistas emergentes na sua cidade natal, Mariana e Juliana, de 26 e 25 anos de idade, juntam-se na produção e direção do Festival Lethes em Bruto. Um festival feito por vianenes, para Viana e todos que por lá passem. 

O objetivo deste festival é utilizar diferentes locais da cidade, inspirando-se na sua história e características específicas, dando-lhes vida através dos corpos e, no fundo, da arte.
Este festival tem como momento principal esta parte performativa, em que o público será conduzido, através do trajeto diurno “Entre Marés e Rio” e o trajeto noturno “Ana Enamorada”. Estas performances contam com um elenco de 12 jovens artistas vianenses.

As imagens seguintes são do ensaio realizado ontem em alguns locais da cidade de Viana do Castelo.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os terrenos da antiga SOMARTIS vão voltar a ganhar vida

Viana vai ter uma nova ponte sobre o rio Lima

Viana é o 24.° melhor município para Negócios, Visitar e Viver