Avançar para o conteúdo principal

Jardins efémeros estão de volta a Ponte de Lima

Após um ano de paragem, em consequência da pandemia, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima subordinado a um tema diferente em cada edição, está de volta. 

Sob o tema "As Religiões nos Jardins", a 16ª Edição do FIJ reúne este ano criações provenientes de Portugal, Espanha, República Checa, França, Inglaterra, Itália, Áustria, Roménia, Sérvia, Noruega, Polónia, Estados Unidos da América e Brasil, que se associam ao jardim vencedor da edição anterior.

Estes jardins efémeros podem ser visitados e apreciados pelo público, até ao próximo dia 31 de outubro. Deixe-se surpreender pelos belos espaços criados no âmbito desta iniciativa original. Faça uma visita ao Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima.












MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.