Avançar para o conteúdo principal

Os cartazes da campanha eleitoral em Viana

Nesta sexta-feira (24) cumpre-se o último dia da campanha eleitoral para as Autárquicas 2021. No concelho de Viana do Castelo são oito os candidatos que estão na corrida à presidência da Câmara, Cláudia Marinho – CDU (PCP/PEV), Cristina Miranda – CHEGA, Eduardo Teixeira – É AGORA VIANA! (PPD/PSD,CDS-PP), Jorge Teixeira – BLOCO DE ESQUERDA, Luís Nobre – PARTIDO SOCIALISTA, Maurício Antunes da Silva – INICIATIVA LIBERAL, Paula Veiga – NÓS, CIDADÃOS! e Rui Martins – ALIANÇA.

As eleições autárquicas realizam-se no próximo domingo (26), estando inscritos para votar no concelho de Viana do Castelo 82 663 cidadãos, distribuídos por 27 freguesias. Os boletins de voto nesta eleição são três, uma vez que se destinam a eleger três órgãos autárquicos (Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia).

Resultados das três listas com maior percentagem de votos na corrida à presidência da Câmara de Viana nas últimas eleições autárquicas de 2017.

PS 
53,68 % | 25.235 votos | 6 MANDATOS

PPD/PSD
21,25% | 9.991 votos | 2 MANDATOS

PCP-PEV
8,11% | 3.812 votos | 1 MANDATO 

Para a história das autárquicas 2021, aqui ficam imagens de alguns cartazes com os rostos dos candidatos (Câmara Municipal e Assembleia Municipal), que se encontram espalhados pela cidade de Viana do Castelo. 













MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Sem comentários…

Pela Marina de Viana do Castelo  📸 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Assim vai o estacionamento na rua Gago Coutinho

Para certos automobilistas, as floreiras não são obstáculo suficiente para os impedir de estacionar onde não devem. Basta arrastá-las para o lado. Não custa nada. 📸 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

A época da lampreia está aí

No rio Lima, em Viana do Castelo, a faina faz-se entre o estuário e a freguesia de Lanheses, numa extensão aproximada de 10 quilómetros. A época legal da pesca da lampreia no rio Lima ainda agora está no início, prolongando-se até ao mês de abril. Faça sol ou faça chuva, durante este período é habitual ver a azáfama dos pescadores a lançar e recolher redes, na esperança de que alguma lampreia se tenha enredado. Uns têm mais sorte que outros. Cada lanço é sempre uma surpresa, já que tanto podem pescar uma ou mais lampreias, como nenhuma.

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

Já há horários das iluminações e espetáculos multimédia em Viana do Castelo

As iluminações de Natal e os espetáculos multimédia são ligadas todos os dias a partir de 8 de novembro de 2025 e vão manter-se até dia 12 de janeiro de 2026, nos seguintes horários: ILUMINAÇÃO DE NATAL Domingo a Quinta das 17h00 às 22h00 Sexta e Sábado das 17h00 às 00h00 ESPETÁCULOS MULTIMÉDIA Avenida dos Combatentes da Grande Guerra Domingo a Quinta às 18h00; 19h00; 20H00; 21h00; 22h00 Sexta e Sábado também às 23h00 e 00h00 Árvore de Natal no anfiteatro da Marina  Domingo a Quinta às 18h30; 19h30; 20H30; 21h30 Sexta e Sábado também às 22h30 e 23h30 📸 7 novembro 2025 | @olharvianadocastelo