Avançar para o conteúdo principal

Viana é o 24.° melhor município para Negócios, Visitar e Viver

Viana do Castelo é considerado o 24.° melhor município para viver, fazer negócios e visitar, segundo um ranking elaborado pela Bloom Consulting.

A sétima edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, divulgada nesta terça-feira, analisou e avaliou o desempenho dos 308 municípios portugueses. Os resultados e posições dos municípios no Ranking 2021 resultam de uma análise baseada em dados estatísticos, na medição das pesquisas online realizadas nos principais motores de busca e no desempenho dos canais de comunicação dos municípios, nomeadamente nos seus sites oficiais e páginas em redes sociais. 

Em termos Nacionais globais (308 municípios), analisando as categorias Negócios (25.º), Visitar (28.°) e Viver (31.°), Viana do Castelo ocupa a 24ª posição da listagem da consultora Bloom Consulting.

Em termos Regionais - Norte (86 municípios), Viana assume no ranking global a 7ª posição (Negócios 8.º, Visitar 6.° e Viver 11.°).

Ranking Regional - Norte (86 municípios)
Posição global dos Municípios do Distrito de Viana do Castelo 
7.°   Viana do Castelo
15.° Ponte de Lima
32.° Arcos de Valdevez 
35.° Caminha
38.° Valença
39.° Monção 
40.° Vila Nova de Cerveira 
52.° Melgaço 
53.° Ponte da Barca 
67.° Paredes de Coura 

Pode consultar tudo sobre este Estudo AQUI.



MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana do Castelo prepara-se para receber o Festival de Folclore Internacional Alto Minho

Entre os dias 13 e 19 de julho, Viana do Castelo irá receber grupos oriundos da Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México, Países Baixos e Portugal, que durante vários dias encherão as ruas e palcos de música, dança, cor e alegria. O programa do XXVIII Festival de Folclore Internacional Alto Minho, contempla grandes galas na Praça da República e no Casino Afifense, atuações em instituições de solidariedade social, desfile pelas ruas da cidade, tasquinhas e momentos de convívio. Amanhã, 10 de Julho, sexta-feira, a partir das 18h00, nos Antigos Paços do Concelho (Praça da República), terá lugar a Abertura da Exposição "Cartazes com História". As Galas da Praça da República de Viana do Castelo : 14 de Julho | Terça-feira 21h30 - Gala de Boas-Vindas 17 de Julho | Sexta-feira 21h30 - Gala do Encontro de Culturas 18 de Julho | Sábado 21h30 - Gala da Despedida 📸 9 julho | @olharvianadocastelo  Consulte o programa completo👇

Dia de pescar por Carreço (Viana do Castelo). Praia de Paçô

Local muito procurado por pescadores lúdicos para usufruírem de momentos de lazer, relaxamento, convívio e contemplação. Passam horas na praia à espera que um qualquer peixe possa “picar”.

Imagem do Sagrado Coração de Jesus

A estátua do Sagrado Coração de Jesus, feita em bronze, é da autoria do escultor Aleixo Queirós Ribeiro. Inicialmente, no ano de 1898, foi erigida mesmo em frente da capela de Santa Luzia, demolida em 1926, para dar lugar à construção do Templo-Monumento do Sagrado Coração de Jesus (Templo de Santa Luzia).  Depois de concluído o Templo do Sagrado Coração de Jesus (Templo de Santa Luzia), que veio substituir a antiga capela, foi esta estátua colocada num nicho aberto na fachada do novo Templo.

Hospitais de Viana do Castelo

Hospital Velho Situado na Praça da Erva (actual Rua do Hospital Velho) ostenta na sua fachada uma inscrição onde é referido o ano da sua edificação (1468), por João Paes, o Velho. Este Hospital terá tido a sua origem como estrutura de apoio a peregrinos que se encaminhavam a Santiago de Compostela, mas também era usado para cuidar das carências básicas de cuidados de saúde. A designação de “Hospital Velho” foi-lhe atribuída depois da entrada em funcionamento do Hospital da Misericórdia. Hospital da Misericórdia A obra de edificação do hospital levou cerca de uma década a ser terminada, iniciando-se a abertura das fundações em 1585 e estando o complexo concluído em 1594. Funcionou como Hospital até 1983, altura em que entrou em funcionamento o actual Hospital de Santa Luzia. Hospital de Santa Luzia Apesar de construído desde o ano de 1976, os serviços foram abrindo por etapas, iniciando-se com a transferência das consultas externas em 05 de Janeiro de ...