Antiga Pastelaria Caravela. O futuro do espaço continua uma incógnita

As portas fechadas, desde 31 de agosto de 2020, de um dos mais emblemáticos estabelecimentos de Viana do Castelo, a Pastelaria Caravela, devido a insolvência, continua a causar surpresa a quem circula na Praça da República.

Desde então, a cidade de Viana do Castelo ficou mais pobre com o encerramento do estabelecimento que durante décadas marcou a vivência de várias gerações de vianenses e encheu a Praça da República com uma grande esplanada. O futuro do espaço continua uma incógnita. 

Em junho de 2021, a autarquia vianense anunciou o interesse em adquirir o edifício, para o colocar ao serviço e dinamização do centro histórico da cidade, por entender que a Praça da República tem de recuperar a dinâmica cultural e cívica que teve no passado em que este edifício/função teve papel preponderante.

Hoje, encostando a cara ao vidro da porta da pastelaria, tentando descobrir o que se passa no interior daquele estabelecimento, verifiquei que se encontra totalmente “despido”. Esperemos que se encontre uma solução e alguém retome este emblemático estabelecimento comercial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em Viana ainda se vendem os tradicionais presépios em barro

Já se encontra no local a máquina que vai “triturar” o prédio Coutinho

Viana Coração de Natal já tem programação