Avançar para o conteúdo principal

Dezanove espetáculos na programação do 5.º Festival de Teatro de Viana do Castelo que começa quarta-feira


A grande festa do teatro em Viana do Castelo está de volta. Vai decorrer de 10 a 20 de novembro, com a apresentação de 19 espetáculos em onze dias, num programa que inclui também seminários e apresentações de livros.

A abertura do Festival na próxima quarta-feira, às 21H00, na sala principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, fica a cargo do Centro Dramático Galego, que apresentará o espetáculo “O Charco de Ulisses”, de Marián Bañobre e Santiago Cortegoso.

A quinta edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, uma organização do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, vai decorrer na sala principal e na sala experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda.

PROGRAMAÇÃO 

10 NOV | 21H00 - O CHARCO DE ULISES
11 NOV | 19H00 - DIÁRIO DE UMA REPÚBLICA I
11 NOV | 21H00 - NUNCA MAIS UM OUTRO AGORA
12 NOV | 19H00 - FEIRA DE OUTUBRO
12 NOV | 21H00 - A PAZ PERPÉTUA
13 NOV | 11H00 e 16h00 - SIN REMITE
13 NOV | 21H00 - A NOITE DE MOLLY BLOOM
14 NOV | 16H00 - EL LICENCIADO VIDRIERA
15 NOV | 19H00 - COMO PERDER UM PAÍS
15 NOV | 21H00 - PRANTO DE MARIA PARDA
16 NOV | 19H00 - O BARBEIRO DE SEVILHA
16 NOV | 21H00 - JÁ PASSARAM QUANTOS ANOS DESDE A ÚLTIMA VEZ QUE FALAMOS, PERGUNTOU ELE
17 NOV | 19H00 - CÁRCERE
17 NOV | 21H00 - DAMAS DA NOITE, UMA FARSA DE ELMANO SANCHO
18 NOV | 21H00 - MONÓLOGO DE UMA MULHER CHAMADA MARIA COM A SUA PATROA
19 NOV | 19H00 - VOCÊS VIRAM O MEU CÃO?
19 NOV | 21H00 - IMPARIDADES
20 NOV | 19H00 - NOITES DE CAXIAS
20 NOV | 21H00 - AS PALAVRAS DE JÓ

Consulte a programação completa do 5.º Festival de Teatro de Viana do Castelo clicando AQUI .

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Feira Medieval de Viana do Castelo

Às ruas do centro histórico de Viana do Castelo, onde decorre desde a passada quinta-feira a Feira Medieval , tem acorrido muita gente para apreciar e usufruir dum ambiente medieval, com a recriação de festas, sons, cheiros e sabores de tempos bem longínquos. Se ainda não visitou esta Feira, tem até domingo dia 13, a oportunidade de se deliciar com este ambiente de sabor medieval enquadrado no cenário do centro histórico de Viana do Castelo.

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Cinco milhões de peças LEGO® dão vida a mais uma exposição BRInCKa, em Viana

O evento onde as peças LEGO® e a paixão pelo imaginário se juntam está de volta! De 19 a 22 de junho, BRInCKa, LEGO® Fan Event invade o Centro Cultural de Viana do Castelo com exposições e atividades para toda a família. Com uma área com cerca de 1.500 m2 e mais de 5 milhões de peças, o BRInCKa, LEGO® Fan Event regressa para mais uma edição, em que dá a conhecer aos visitantes os mais incríveis modelos de construção com peças LEGO®.   Organizado pela PLUG (Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO), em parceria com a TICTAR (Associação para a Promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação), contará com construções incríveis com recurso a peças LEGO® de cidades com edifícios em grande escala, comboios em movimento, portos marítimos, zonas rurais limítrofes e muito mais. Horários : 19 de junho (quinta-feira): 10:00 às 21:00 20 de junho (sexta-feira): 10:00 às 21:00 21 de junho (sábado): 10:00 às 21:00 22 de junho (domingo): 10:00 às 18:30   Entradas : Crianças (4-10 an...

Viana: Feira Medieval, anima a cidade de 18 a 21 de junho

Assinalando no dia de abertura da Feira Medieval de Viana do Castelo, a 18 de Junho, 757 anos que o Rei D. Afonso III atribuiu Foral (18 de Junho de 1258), criando a vila e instituindo o município de Viana, a cidade vai fazer mais uma viagem no tempo, agora às origens medievais das suas terras. Durante o evento, toda a cidade se envolve no espírito de dar nova vida à História. São quatro dias cheios de magia, animação e surpresa, num centro histórico onde impera a cor, cheiros e sabores de outrora, que convidam habitantes e forasteiros a uma experiência do que era viver na Idade Média. Estarão presentes artesãos, mercadores, regatões e artífices, vindos dos mais diversos lugares, que irão transformar o centro histórico da cidade de Viana do Castelo, num espaço privilegiado de encontro, negócio, lazer e de comes e bebes. 

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)