Avançar para o conteúdo principal

Viana Coração de Natal já tem programação


Praça Natal, carrossel, animação musical, exposição de presépios, feira de artesanato, concertos de Natal: assim vai ser a programação do Viana Coração de Natal.

De 29 de novembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022, a cidade de Viana do Castelo vai ter diversas atividades natalícias, para encanto de pequenos e graúdos e para fomentar o comércio tradicional, numa organização da Câmara Municipal e da Associação Empresarial de Viana do Castelo.

Praça Natal (Praça da República decorada com casa do pai natal, bonecos de neve, trenó, anjos, pinheiro, botas, músicos, de 29 de novembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022), carrossel (Praça da República, de 29 de novembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022), Espetáculo de Luzes no Edifício da Estação Ferroviária (de 29 de novembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022), Feirão do Mel e das Rabanadas (Praça da República, dia 11 de dezembro, a partir das 15h00), Exposição Presépios de Artesanato (Antigos Paços do Concelho, de 10 dezembro a 9 de janeiro), Corrida de S. Silvestre (18 de dezembro às 17h30), Natal saí à Rua - animação musical pelas ruas do centro histórico (4 a 26 de dezembro), Feira de Artesanato (Passeio das Mordomas da Romaria, de 17 a 24 de dezembro), Concerto Infantil - Um sonho de Natal (Centro Cultural de Viana, 19 de dezembro, às 16h00), Concerto de Natal (Teatro Municipal Sá de Miranda, 22 de dezembro, às 21h00), Passagem de Ano (Praça da República, 31 de dezembro a partir das 23h00) e Fogo de Artifício (rio Lima), Concerto de Ano Novo (Teatro Municipal Sá de Miranda, 1 de janeiro de 2022, às 22h00), são as propostas que vão decorrer de novembro a janeiro.

[fotografia do Natal 2020 em Viana do Castelo]

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Pelo litoral de Viana do Castelo

Começando bem a manhã pelo litoral vianense onde sabe bem passear, caminhar, correr ou andar de bicicleta, e sentir a brisa no rosto ou o cheiro da maresia. O percurso, aprazível, proporciona sensações de liberdade e descontração. Se gosta de natureza, este é o cenário ideal para aproveitar o seu tempo livre e fazer alguns quilómetros a caminhar, a correr ou de bicicleta. 📸 18 mar 2025 | Olhar Viana do Castelo

Ponte Eiffel, em Viana, faz 141 anos

Feita em ferro e desenhada no gabinete de Gustave Eiffel, a ponte que liga as duas margens do Lima, entre a cidade de Viana do Castelo e a vila de Darque, foi inaugurada a 30 de junho de 1878, tendo sido construída para substituir a antiga e precária ponte de madeira. A ponte Eiffel de Viana do Castelo foi a primeira ponte rodoferroviária (de dois tabuleiros sobrepostos) construída em Portugal, tem 645 metros de comprimento e dois tabuleiros metálicos, sendo o superior rodoviário, para trânsito automóvel e pedestre, e o inferior ferroviário. (clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) A Ponte Eiffel de Viana do Castelo (1930/1940)

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)