Avançar para o conteúdo principal

Viana Coração de Natal já tem programação


Praça Natal, carrossel, animação musical, exposição de presépios, feira de artesanato, concertos de Natal: assim vai ser a programação do Viana Coração de Natal.

De 29 de novembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022, a cidade de Viana do Castelo vai ter diversas atividades natalícias, para encanto de pequenos e graúdos e para fomentar o comércio tradicional, numa organização da Câmara Municipal e da Associação Empresarial de Viana do Castelo.

Praça Natal (Praça da República decorada com casa do pai natal, bonecos de neve, trenó, anjos, pinheiro, botas, músicos, de 29 de novembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022), carrossel (Praça da República, de 29 de novembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022), Espetáculo de Luzes no Edifício da Estação Ferroviária (de 29 de novembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022), Feirão do Mel e das Rabanadas (Praça da República, dia 11 de dezembro, a partir das 15h00), Exposição Presépios de Artesanato (Antigos Paços do Concelho, de 10 dezembro a 9 de janeiro), Corrida de S. Silvestre (18 de dezembro às 17h30), Natal saí à Rua - animação musical pelas ruas do centro histórico (4 a 26 de dezembro), Feira de Artesanato (Passeio das Mordomas da Romaria, de 17 a 24 de dezembro), Concerto Infantil - Um sonho de Natal (Centro Cultural de Viana, 19 de dezembro, às 16h00), Concerto de Natal (Teatro Municipal Sá de Miranda, 22 de dezembro, às 21h00), Passagem de Ano (Praça da República, 31 de dezembro a partir das 23h00) e Fogo de Artifício (rio Lima), Concerto de Ano Novo (Teatro Municipal Sá de Miranda, 1 de janeiro de 2022, às 22h00), são as propostas que vão decorrer de novembro a janeiro.

[fotografia do Natal 2020 em Viana do Castelo]

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Carnaval 2025 em Viana do Castelo

De 24 fevereiro a 4 março de 2025, Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval com diversas iniciativas inseridas no evento VIANA EM FOLIA : ANIMAÇÃO DE RUA, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, BAILE, DJ'S, DECORAÇÃO ALUSIVA E COMBOIO INFANTIL.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Queres ser a Mordoma do cartaz da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026?

As candidaturas decorrem entre o dia 20 de fevereiro às 10:00 e o dia 02 de março às 17:00. Mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos (18 anos feitos até à data da Romaria d’Agonia) podem concorrer individualmente para serem a mordoma do cartaz.  Consulta as normas do concurso AQUI .