Avançar para o conteúdo principal

Hoje, por Viana do Castelo

Passeando pela cidade nesta Sexta-Feira Santa. A presença de muitos turistas já se destaca, principalmente nas ruas do centro histórico.

Inserido na programação da “PÁSCOA DOCE”, nesta sexta-feira 15, vai acontecer em Viana do Castelo:

10H00 - FEIRÃO DA PÁSCOA
A partir das 10H00, de manhã e de tarde, decorre na Praça da República, a Feira de doces típicos da Páscoa com a participação de vários grupos folclóricos.

18H30 - CONCERTO DE PÁSCOA "O Evangelho da Paixão"
Na Igreja de São Domingos, pelo Quarteto de Cordas Viana d´Arcus, em colaboração com o ator João Pereira

21H00 - VIA-SACRA NA CIDADE
Saída do Santuário de Nossa Senhora da Agonia, Jardim D. Fernando, Largo de São Domingos, Rua de Altamira, Rua Alves Cerqueira, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Rua Conde da Carreira, Passeio das Mordomas, Praça da República, Rua Sacadura Cabral, Largo Instituto Histórico do Minho e dentro da Sé.

(Fotografias captadas hoje de manhã, na cidade de Viana do Castelo)










MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Parque de estacionamento Gil Eannes encontra-se "completamente às escuras"

Esta fotografia foi tirada há instantes no parque de estacionamento gratuito Gil Eannes, em Viana do Castelo. Encontram-se estacionadas dezenas de viaturas. Zero iluminação. Não há um poste de iluminação pública ligado. 📸 2 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Andando pela cidade…

📸 4 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Há três interessados na concessão das “Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo”

Através de anúncio publicado no Diário da República de 7 de julho de 2025, a APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., lançou um Concurso Público para a outorga de um contrato de concessão de uso privativo das Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo, por um período que poderá ir de 15 a 30 anos. A administração da APDL recebeu três propostas de investidores interessados na concessão que contempla o direito de exploração comercial das denominadas “Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo”. A decisão sobre o vencedor será divulgada brevemente. 📸 Arquivo | @olharvianadocastelo

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.