Avançar para o conteúdo principal

Já é conhecida a programação completa do LER EM VIANA

LER EM VIANA é um evento cultural que vai decorrer de 23 de abril a 7 de maio, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Contempla uma vasta programação, que inclui diversas iniciativas como a 42.ª FEIRA DO LIVRO, a 13.ª edição dos CONTORNOS DA PALAVRA, sessões de lançamento de livros, conferências, oficinas, encontro com escritores, espetáculos, teatro e concertos.

A abertura da FEIRA DO LIVRO tem lugar no dia 23 de abril às 15h00, e vai decorrer até 7 de maio, com o seguinte horário: Sábados e Domingos das 15h00 às 23h00 e Segunda a Sexta-feira das 17h00 às 23h00.

Consulte toda a Programação do LER EM VIANA, clicando AQUI.

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Vila Praia em Flor arranca amanhã!

A partir de amanhã, quarta-feira (30 de abril) e até ao próximo dia 11 de maio, Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai transformar-se num autêntico jardim, para mais uma edição do Vila Praia em Flor. 📸 29 abril 2025 | Olhar Viana do Castelo

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

VIANA FLORIDA 2025

Duas praças (República e Liberdade), dois largos (Maestro José Pedro e S. Domingos), quatro instalações de média dimensão. Trabalhos confecionados com centenas de flores, inseridos na iniciativa VIANA FLORIDA, que dão mais cor à cidade. 📸 5 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

VIANA FLORIDA prestes a começar

Viana do Castelo vai receber mais uma edição da iniciativa VIANA FLORIDA. De 1 a 31 de maio de 2025 diversas iniciativas vão ter lugar na cidade e nas freguesias onde a tradição da flor está enraizada. Feira das Flores e Jardinagem, Festival de Flores, Exposição e Festas Floridas fazem parte da programação. O destaque da iniciativa é de 01 a 04 de maio, com propostas que acontecem no Jardim Público com o tradicional Arco Florido de Vila Mou e a feira de flores e jardinagem, mas também na Praça da República, Praça da Liberdade, Largo Maestro José Pedro e Largo de S. Domingos, onde serão instalados arranjos de média dimensão. Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação na imagem abaixo. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo