Avançar para o conteúdo principal

Viagem inaugural do “Caminho Marítimo de Santiago” passa por Viana do Castelo

Cerca de 20 embarcações (veleiros convidados), entre as quais a Caravela Vera Cruz (na foto), vão  estar, de 8 a 10 de junho atracadas na antiga doca comercial junto ao Navio Gil Eannes, em Viana do Castelo, no âmbito da viagem inaugural do Caminho Marítimo de Santiago. No total, serão cerca de 150 os participantes a embarcar neste cruzeiro. A viagem, que vai percorrer a costa portuguesa e galega durante 17 dias, começou em 28 de maio em Vila Real de Santo António, e está prevista terminar a 13 de junho em Padrón, Espanha. A iniciativa vai passar por nove portos portugueses e três na Galiza.

(A fotografia seguinte mostra a Caravela Vera Cruz, numa passagem por Viana do Castelo)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Ruas de Viana coloridas no Dia do Corpo de Deus

A tradição ainda é o que era e tapetes de flores (e não só) voltam a colorir ruas de Viana do Castelo neste Dia do Corpo de Deus. 📸 4 junho 2026 | @olharvianadocastelo

Concentração Motard Viana 2026

Concentração onde são esperados entre 5 a 7 de junho, cerca de 2.500 motards, junto ao monumento a Viana do Castelo, no espaço entre o Castelo de Santiago da Barra e os Estaleiros Navais. Três dias com muita animação, muita música, espetáculos, convívio e espírito motard, com entrada livre. 📸 6 junho 2026 | @olharvianadocastelo

O Mercado dos Descobrimentos vai passar por aqui

Mais um cantinho do centro histórico a preparar-se para receber o Mercado dos Descobrimentos (18 a 21 de junho). Porta Mexia Galvão, um local emblemático e cultural que acolhe ao longo de cada ano diversos eventos na cidade de Viana do Castelo. 📸 junho 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)