Avançar para o conteúdo principal

Viana do Castelo no TOP 20 dos melhores municípios para Viver, Visitar e Negócios

Na edição de 2022 do Portugal City Brand Ranking©, que analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas dos Negócios, Visitar e Viver, Viana do Castelo ocupa a posição 19 (posição 20 em Negócios, posição 15 em Visitar e posição 20 em Viver), subindo 5 posições face à avaliação da edição anterior. No que diz respeito ao Ranking Região Norte, num total de 86 municípios, Viana do Castelo ocupa a posição 6 (posição 7 em Negócios, posição 5 em Visitar e posição 6 em Viver), subindo 1 posição.

A nível nacional, no conjunto dos 308 municípios portugueses, os 10 concelhos que compõem o distrito de Viana do Castelo ocupam as seguintes posições: Viana do Castelo 19ª, Ponte de Lima 39ª, Arcos de Valdevez 77ª, Valença 89ª, Caminha 106ª, Monção 112ª, Vila Nova de Cerveira 118ª, Melgaço 146ª, Ponte da Barca 159ª e  Paredes de Coura 233ª.

Os resultados e posições no Ranking resultam de uma análise da Bloom Consulting, baseada em dados quantitativos estatísticos e digitais dos 308 municípios portugueses nas áreas de Turismo (Visitar), Investimento e Exportações (Negócios) e Talento (Viver).

Consulte o Ranking completo clicando AQUI.



MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.