Avançar para o conteúdo principal

Jogos Náuticos do Atlântico começam hoje em Viana do Castelo

Esta 23ª edição marcará o regresso dos Jogos do Atlântico a Portugal. A juventude náutica europeia vai encontrar-se em Viana do Castelo pela terceira vez na história dos Jogos.

Os Jogos Atlânticos vão decorrer de 11 a 15 de julho de 2022 e vão reunir cerca de 400 jovens atletas com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, provenientes das cidades, regiões e países do Arco Atlântico. As delegações vão brilhar em várias cores: Andaluzia, Astúrias, Bretanha, Cantábria, Cornualha, Devon, Escócia, Galiza, Irlanda, Normandia, Norte de Portugal, Nova Aquitânia País Basco, País do Loire, País de Gales…

Esses jovens atletas, meninas e meninos, estarão inscritos em 7 atividades náuticas e aquáticas: Remo, Canoagem, Natação com barbatanas, Natação de água abertas, Surf, Resgate desportivo e Vela.

Os locais de competição serão o Rio Lima para Remo, Canoagem, Vela, Natação com barbatanas e água aberta; Praia de Arda (Afife) para Surf; e Praia de Coral para Surf Live Safing. A Praça da Liberdade e principais artérias da cidade acolhem a cerimónia de abertura dos Jogos.

Pode consultar a programação completa, clicando AQUI.

Fotografia de arquivo

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Desleixo e falta de civismo no Castelo de Santiago da Barra

A ausência de limpeza nesta guarita do Castelo de Santiago da Barra, deixa uma imagem negativa de Viana do Castelo a quem nos visita. O Castelo de Santiago da Barra foi cedido pelo Estado em 1983 à extinta Região de Turismo do Alto Minho (RTAM), sendo atualmente a sede do organismo que sucedeu à RTAM, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) que gere a promoção turística de 86 municípios. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Apaixonados das Harley Davidson convivem em Viana do Castelo

Grupo de “motards” apaixonados pela mítica marca norte-americana de motas Harley Davidson, despertam curiosidade na sua passagem por Viana do Castelo. 📸 24 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Faltam dois meses para o Natal…

Quem resiste à montra desta loja? Alameda 5 de outubro, Viana do Castelo. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Em Viana do Castelo prossegue a montagem das decorações de Natal

Uma das novidades deste ano, a árvore de Natal 3D gigante no Largo de São Domingos, já se encontra instalada. Nesta árvore, haverá espetáculos multimédia com iluminação sincronizada com música. A iluminação de Natal está prevista para o período compreendido entre o dia 7 de novembro de 2026 e o dia 10 de janeiro de 2027. 📸 24 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Veleiro HAI entra em estaleiro de Viana do Castelo

Esta sequência de imagens mostram o momento (26.10.2026) em que o veleiro HAI é retirado da água e colocado em seco no cais da MetaloRep - Construção e Reparação Naval (Doca Seca Engº Duarte Pacheco), em Viana do Castelo. Recorde-se, que o HAI, é o veleiro com bandeira alemã, que encalhou no passado dia 11 de outubro, na foz do rio Minho, em Caminha. 📸 26 outubro 2026 | @olharvianadocastelo