Avançar para o conteúdo principal

Praça da República recebe 5 Galas do Festival de Folclore Internacional

O Folclore internacional está de regresso a Viana do Castelo. Mais de 200 dançarinos e músicos de sete países além de Portugal, juntam-se de 19 a 24 de julho, em Viana do Castelo, para o XXIV Festival de Folclore Internacional Alto Minho.

Organizado pela VianaFestas e por uma comissão executiva, o festival conta este ano com espetáculos de grupos oriundos de ANGOLA, COLÔMBIA, COSTA DO MARFIM, INDONÉSIA, SÉRVIA, BURUNDI, ESPANHA e PORTUGAL.

Datas, horários e locais das GALAS:

20 QUARTA-FEIRA
22h00 | PRAÇA DA REPÚBLICA
GALA DE ABERTURA
Sérvia, Indonésia, Angola, Costa do Marfim, Burundi, Colômbia, Espanha e Portugal 

21 QUINTA-FEIRA
22h00 | PRAÇA DA REPÚBLICA
GALA DA UNIÃO
Indonésia, Costa do Marfim, Colômbia, Espanha e Portugal 

22 SEXTA-FEIRA
15h00 | PAVILHÃO NICOLAU VERÍSSIMO (MEADELA)
GALA DA FAMÍLIA
Sérvia, Indonésia, Angola, Costa do Marfim, Burundi, Colômbia e Espanha

22h00 | PRAÇA DA REPÚBLICA
GALA DA AMIZADE/GALA ESPECIAL (RIO)
Porto Rico, Chile, México e Portugal 

23 SÁBADO
22h00 | PRAÇA DA REPÚBLICA
GALA DA FRATERNIDADE 
Sérvia, Angola, Burundi, Espanha e Portugal 

24 DOMINGO
22h00 | PRAÇA DA REPÚBLICA
GALA DE ENCERRAMENTO
Sérvia, Indonésia, Costa do Marfim, Burundi, Colômbia, Espanha e Portugal 

Conheça a programação completa clicando AQUI.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

XXIII Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

A Semana Académica 2011 do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), decorre entre os dias 15 e 20 de Maio. Na parte musical Rui Veloso, Quim Barreiros, Zezé Fernandes, Gunther & The Sunshine Girls e os vianenses Jarojupe, são alguns dos nomes que compõem o cartaz da Semana Académica do IPVC. Para além dos espaços musicais, durante a semana haverá igualmente muitas outras actividades, tais como a tradicional Missa de Finalistas, Queima das Fitas, Serenata, Cortejo Académico… Saiba tudo sobre a 23ª Semana Académica do IPVC aqui .

Laboratório flutuante atraca em Viana do Castelo

O navio de investigação “Mar Profundo” é o primeiro laboratório móvel marinho totalmente construído em Portugal. Lançada ao mar em 2021, a embarcação, com 19 metros de comprimento, está especialmente equipada para apoiar a investigação multidisciplinar no mar, podendo testar, por exemplo, ROVs (Veículos Operados Remotamente), sensores acústicos ou módulos robóticos, até 60 milhas da costa, ou recolher dados ambientais e operacionais. 📸 18 maio 2026 | @olharvianadocastelo

Sabe o que vai acontecer nos dias 22 e 23 de maio em Viana do Castelo?

É a oitava edição do evento “Wine & Blues Festival”.  Durante dois dias, 22 e 23 de maio, sexta e sábado, o Anfiteatro do Jardim da Marina será palco de um intenso programa musical (seis concertos), de uma mostra vínica e de muita e variada gastronomia. A não perder! TODA A PROGRAMAÇÃO 👇 SEXTA-FEIRA, 22 DE MAIO  18h00 – Abertura da Mostra Vínica e Gastronómica Palco Secundário 18h45 – The Hurt Fingers & Fernando Amorim (PT) 19h30 – Vinhos de Viana: a história na primeira pessoa (entrevista a produtores) 20h15 – Harmonizações Vínicas Palco Principal 21h30 – Dog´s Bollocks (PT) 22h30 – Budda Power Blues (PT) Palco Secundário 00h00 – Dj Victor Coutinho 01h30 – Fecho SÁBADO, 23 DE MAIO 18h00 – Abertura da Mostra Vínica e Gastronómica Palco Secundário 18h45 – Let'hes Rock & Blues (PT) 19h30 – Vinhos de Viana: a história na primeira pessoa (entrevista a produtores) 20h15 – Harmonizações Vínicas Palco Principal 21h30 – The Blues Moonshinners (ES) 22h30 – Rozedale (FR) Pa...

Já visitou a exposição “ARTEMAIO“?

Uma oportunidade para ver uma Exposição de Artes, que já vai na XXVI edição, numa iniciativa da AAETEC - Associação dos Antigos Alunos da Escola Técnica de Viana do Castelo, que celebra neste mês de maio 46 anos de existência. Para ver nos Antigos Paços do Concelho de Viana do Castelo, até 24 de maio de 2026. A entrada é livre! 📸 maio 2026 | @olharvianadocastelo