Avançar para o conteúdo principal

Prédio Coutinho já virou “história”

O Edifício Jardim, também conhecido por Prédio Coutinho, passou definitivamente à “história”. Já só é visível o terreno onde se situava o maior edifício (13 andares) do centro histórico da cidade de Viana do Castelo.

(fotografia de 11 JUL 2022)

Comentários

  1. ninguém quer saber.
    ninguém vai querer vir a um mercado no centro de uma cidade envelhecida e deserta.
    com tantos super e híper mercados com estacionamento gratuito ninguém tem tempo e dinheiro para gastar em estacionamento.
    e não percam tempo em falar sobre o estacionamento do Gil Eannes. o estacionamento fica 750 metros de distancia do antigo prédio Coutinho.
    alguém tente levar um saco de batas ou uma caixa de fruta a essa distancia.
    o que vai acontecer ao novo mercado vai ser o mesmo que aconteceu ao edifício Palácio e ao centro comercial 1º de Maio.
    só que o abandono vai ser mais rápido.

    dinheiro mal gasto que podia ser utilizado para melhorar outras infraestruturas nesta que já foi um bela cidade.

    ResponderEliminar
  2. Não virou história enquanto não desaparecer o buraco financeiro provocado com a brincadeira e que é real!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Andando pela cidade…

Interior da Igreja de S. Bento (séc. XVI), Viana do Castelo.

ANTES e AGORA

Há pelo menos 10 anos que a estrutura situada no porto de pesca, junto à antiga Torre de Vigia dos Pilotos da Barra de Viana do Castelo, se encontrava desativada, degradada e com lixo no interior. Finalmente, no passado dia 21 de março, foi demolida, apresentando-se agora o espaço com uma melhor imagem. Também a placa que assinala o local, na antiga doca comercial, onde entre 1923 e 1959 funcionou a Escola de Natação do S. C. Vianense, foi por estes dias sujeita a uma operação de limpeza.

Em dia de calor…

De bicicleta, a correr ou a caminhar nesta tarde de 27 de março, com temperatura agradável de 20º, pela Ecovia Litoral Norte, Areosa/Viana do Castelo.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.