Avançar para o conteúdo principal

Ponte móvel pedonal finalmente operacional

Esta ponte pedonal giratória, inaugurada em 2007, foi concebida para garantir a continuidade do trajeto da ciclovia ribeirinha da cidade e a passagem de peões. Tem a particularidade de rodar 90 graus para possibilitar a passagem dos barcos de maior dimensão, na entrada e saída da marina de recreio de Viana do Castelo. Representou um investimento da VianaPolis de 1,2 milhões de euros.

Na sua ainda curta existência já esteve inoperacional por diversas vezes e longos períodos. A última vez que esteve inoperacional aconteceu por longos meses, tendo voltado a funcionar só há poucos dias permitindo, finalmente, a passagem de peões.

A partir de 01.08.2022 o horário de funcionamento da ponte pedonal giratória passou a ser o seguinte:

FECHO À NAVEGAÇÃO
DIAS DE SEMANA
das 08h00 às 12h00 e
das 13h00 às 20h00
FERIADOS E FINS DE SEMANA
das 13h00 às 20h00

ABERTURA À NAVEGAÇÃO
DIAS DE SEMANA
das 20h00 às 08h00 e
das 12h00 às 13h00
FERIADOS E FINS DE SEMANA
das 20h00 às 13h00



MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

Queres ser a Mordoma do cartaz da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026?

As candidaturas decorrem entre o dia 20 de fevereiro às 10:00 e o dia 02 de março às 17:00. Mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos (18 anos feitos até à data da Romaria d’Agonia) podem concorrer individualmente para serem a mordoma do cartaz.  Consulta as normas do concurso AQUI .

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Papagaios-do-mar mortos espalhados pelo areal de praias de Viana

Num curto espaço de areal da praia do Canto Marinho e Lumiar, na freguesia de Carreço, Viana do Castelo, contei cerca de duas dezenas. Conforme noticiado, neste mês de fevereiro tem-se registado um número elevado de aves mortas ao longo de toda a costa portuguesa, suspeitando-se que o mau tempo e as tempestades recentes sejam a causa principal.   📸 17 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo