Avançar para o conteúdo principal

"Fachada e Montra de Natal" dão vida ao comércio local

Com o aproximar da época natalícia, decorar a montra e a fachada da loja com motivos alusivos à quadra de Natal, ajuda à atratividade do comércio local e à criação de um ambiente mais festivo.

Loja na Alameda 5 de Outubro, Viana do Castelo (7 nov 2022).

Comentários

  1. Caros amigos bom dia, no última sábado tive de me deslocar ao Porto para assistir aos "monólogas da vacina" com o João Baião além de outros actores, espectáculo de alta qualidade. Dispondo esta cidade de Viana do Castelo equipamentos de excelência (teatro Municipal Sá de Miranda, pavilhão multiusos) qual será a razão pela qual a divisão cultural da nossa Câmara Municipal não aposta na vinda deste tipo de espectáculos à nossa cidade? Acresce dizer que parte dos técnicos que estavam no Coliseu a dar apoio ao espectáculo eram de Viana do Castelo, logo competência não falta por estas bandas,, como se vê! Acresce dizer ainda que os "monólogos da vacina" encontra-se em digressão pelo país e estão muito a tempo de virem à nossa bonita princesa do lima! Acho que os vianenses merecem ter acesso à boa cultura que se produz no país.Haja vontade! Obrigado.
    Cumprimentos e muita saúde para todos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 30 dias

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Vandalismo

Assim deixaram os muros da igreja de Nossa Senhora d’Agonia. Sem comentários.

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Coisa rara, finalmente sem automóveis

Há vários anos que esta artéria do centro histórico da cidade de Viana do Castelo apresentava diariamente um número absolutamente excessivo de veículos estacionados em toda a sua área.  Nos últimos dias, esse cenário mudou. Com a colocação de floreiras e pilaretes, onde antes existia estacionamento abusivo e repetitivo, que dificultava o trânsito de peões em segurança, há agora um espaço mais humanizado, sem automóveis.

Semana da Moda de Paris conta com bordados de Viana do Castelo

VALQUÍRIA MISS DIOR é a peça de arte instalada pela artista portuguesa Joana Vasconcelos no desfile da Dior, a decorrer esta terça-feira, dia 28 de fevereiro, e inserida na Semana da Moda de Paris. A peça de arte, em formato gigante, foi feita com os tecidos da coleção concebida por Maria Grazia Chiuri e com croché de lã, pedraria e bordados de Viana.  Foto: Facebook de Joana Vasconcelos