Avançar para o conteúdo principal

Peregrinação dos Símbolos da JMJ em Viana do Castelo

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram à diocese de Viana do Castelo no dia 29 de dezembro.

Hoje, durante a manhã, os símbolos (a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani) percorreram diversas artérias da cidade, visitaram diversas instituições e andaram pela feira semanal no Campo d’Agonia.

Os símbolos estarão na diocese de Viana do Castelo até 30 de janeiro de 2023, transitando depois para a diocese de Braga.

Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 01 e 06 de agosto de 2023.







MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.