Avançar para o conteúdo principal

A tradição voltou a cumprir-se…

Hoje, 8 de abril, sábado de aleluia, cumpriu-se a tradição da Queima do Judas na Ribeira de Viana do Castelo.

Em cortejo, acompanhado pelo Grupo de Bombos, Juiz, Escrivão, Mensageiro e Carpideiras, o Judas, percorreu várias artérias da cidade antes de chegar ao Campo do Castelo, na Ribeira de Viana do Castelo.

Aí chegados, e recorrendo à encenação teatral, o Judas, o traidor, é suspenso numa árvore. Após a leitura do testamento (um conjunto de conselhos e críticas), procedeu-se, como ato final, à queima do Judas, na terceira árvore do caminho de acesso ao Castelo de Santiago da Barra, com centenas de pessoas a assistir.















MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Par de imagens para comparar desta zona da cidade de Viana do Castelo.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

Sabia que?…

A ponte Eiffel sobre o Rio Lima, uma engenhosa realização da Casa Eiffel, inaugurada em 1878, foi a primeira ponte rodoferroviária construída em Portugal e também a mais comprida ponte metálica do mundo na altura? 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.