Avançar para o conteúdo principal

Começa amanhã em Viana uma das competições mais importantes do atletismo português

Será a 85ª edição das finais de clubes, este ano com as I, II e III divisões, que ocuparão o espaço da pista do estádio Municipal Manuela Machado e do Jardim Público / Jardim da Marina (provas de lançamento do peso, de salto em comprimento e triplo-salto).

Durante dois dias (22 e 23 de julho), vão competir em Viana do Castelo nas finais do Campeonato Nacional de Clubes ao Ar Livre 2023 (masculinos e femininos), um conjunto de 31 clubes, com 48 equipas, e mais de 1000 atletas, que evoluirão nas provas programadas na pista e em dois jardins da cidade.

Todo o PROGRAMA / HORÁRIO, AQUI.

Fotos: Estádio Municipal Manuela Machado, Jardim Público e Jardim da Marina de Viana do Castelo, espaços onde vão decorrer as competições.




MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Ruas de Viana coloridas no Dia do Corpo de Deus

A tradição ainda é o que era e tapetes de flores (e não só) voltam a colorir ruas de Viana do Castelo neste Dia do Corpo de Deus. 📸 4 junho 2026 | @olharvianadocastelo

Concentração Motard Viana 2026

Concentração onde são esperados entre 5 a 7 de junho, cerca de 2.500 motards, junto ao monumento a Viana do Castelo, no espaço entre o Castelo de Santiago da Barra e os Estaleiros Navais. Três dias com muita animação, muita música, espetáculos, convívio e espírito motard, com entrada livre. 📸 6 junho 2026 | @olharvianadocastelo

O Mercado dos Descobrimentos vai passar por aqui

Mais um cantinho do centro histórico a preparar-se para receber o Mercado dos Descobrimentos (18 a 21 de junho). Porta Mexia Galvão, um local emblemático e cultural que acolhe ao longo de cada ano diversos eventos na cidade de Viana do Castelo. 📸 junho 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)