Avançar para o conteúdo principal

Sabe o que vai acontecer nos dias 15 e 16 de setembro?

É a 6ª edição do “VIANA BATE FORTE”.
Durante 2 dias, vai poder assistir a 16 espetáculos de música em três palcos (Praça da Liberdade, Praça da República e Praça da Erva) no centro histórico da cidade de Viana do Castelo! Todos os espetáculos são de entrada livre. A não perder!

O cartaz foi escolhido através de um concurso público, lançado pela autarquia, com um valor base de 150 mil euros mais IVA, ao qual concorreu apenas uma empresa, a Sons em Trânsito, que apresentou um total de 45 artistas possíveis. Daqueles 45 nomes, foram selecionados os 16 que compõem o cartaz do Viana Bate Forte.

Toda a programação na imagem seguinte.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Há três interessados na concessão das “Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo”

Através de anúncio publicado no Diário da República de 7 de julho de 2025, a APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., lançou um Concurso Público para a outorga de um contrato de concessão de uso privativo das Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo, por um período que poderá ir de 15 a 30 anos. A administração da APDL recebeu três propostas de investidores interessados na concessão que contempla o direito de exploração comercial das denominadas “Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo”. A decisão sobre o vencedor será divulgada brevemente. 📸 Arquivo | @olharvianadocastelo

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

Andando pela cidade…

📸 4 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo