Avançar para o conteúdo principal

Música em Viana do Castelo


O Festival VIANA BATE FORTE está de volta à Praça da Liberdade, Praça da República e Praça da Erva nesta sexta-feira, dia 15 e sábado, dia 16 de setembro. São dois dias, três palcos e 16 espetáculos de música. Todos os espetáculos são de entrada livre. A não perder!

Conheça o programa👇

SEXTA-FEIRA 15

PALCO DA LIBERDADE 
Praça da Liberdade
> 21h45 CAMANÉ
> 23h30 JAFUMEGA
> 01h15 NENNY

PALCO DA REPÚBLICA
Praça da República
> 21h00 MILHANAS
> 22h45 BIANCA BARROS
> 00h30 MIMICAT

PALCO DA ERVA 
Praça da Erva
> 22h00 VALTER LOBO
> 00h45 RUSSO

SÁBADO 16

PALCO DA LIBERDADE 
Praça da Liberdade
> 21h45 RITA ROCHA
> 23h30 DOMINGUES
> 01h15 BEATBOMBERS 

PALCO DA REPÚBLICA
Praça da República
> 21h00 S. PEDRO
> 22h45 SORAIA TAVARES
> 00h30 THE LEGENDARY TIGERMAN

PALCO DA ERVA 
Praça da Erva
> 22h00 MEESTRE
> 00h45 PAULO BAIXINHO

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.

O “Viana Amor & Folia” está a chegar

Já se começa a preparar o “Viana Amor & Folia”. 📸 11 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Viana volta a celebrar o Carnaval no domingo

O Carnaval está a chegar. Este ano, a terça-feira de Carnaval acontece a 5 de março. Devido ao facto deste dia não ser considerado feriado obrigatório, o Município de Viana do Castelo vai realizar, no domingo, 3 de março, o tradicional Corso de Carnaval. As principais ruas da cidade de Viana do Castelo vão ser palco de muita folia e brincadeira a partir das 16h00. O cortejo da festa onde reina a fantasia, irá contar com 8 carros, 26 grupos e 800 figurantes e tem início na Alameda João Alves Cerqueira (em frente ao Largo Maestro José Pedro), segue pela Av. dos Combatentes da Grande Guerra, Av. Conde da Carreira, Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Nova de Santana e termina na Praça 1.º de Maio.

Viana do Castelo festejou o Carnaval

Com o bom tempo a ajudar, Viana do Castelo cumpriu, uma vez mais, a tradição: o Corso de Carnaval saiu hoje à rua com centenas de participantes, trazendo as brincadeiras próprias da época, muita música, cor e animação às milhares de pessoas que se deslocaram à cidade para assistir a esta iniciativa.