Avançar para o conteúdo principal

Mais de 5 milhões de peças e dezenas de construções LEGO invadem a partir de amanhã o CCVC


De 8 a 10 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, são esperados milhares de visitantes, entre crianças e adultos, para ver os mais incríveis modelos possíveis de construir com os populares “tijolos” da famosa marca Dinamarquesa.

Nesta edição do “Viana BRInCKa 2023, LEGO Fan Event” as mais diversas construções vão ocupar uma área de cerca de 1500 m2, que chamarão a atenção para o tema escolhido para este evento que é "a contenção das alterações climáticas e a sustentabilidade do nosso planeta".

Esta exposição irá contar ainda com várias experiências interativas como zonas de jogo com milhares de peças à disposição onde as crianças se podem divertir fazendo as suas próprias construções. Os visitantes vão ser também convidados a participar na construção de um mosaico gigante com 24 m² e perto de 100.000 peças.

HORÁRIOS:
8 de dezembro, sexta-feira | 10h às 21h
9 de dezembro, sábado | 10h às 21h
10 de dezembro, domingo | 10h às 19h

ENTRADAS:
Crianças | Grátis (< 4 anos) 
Crianças | 2€ (4-10 anos)
Adultos | 4€ (e crianças > 10 anos) 

As crianças têm de ser acompanhadas por um adulto com bilhete válido.
Os bilhetes permitem apenas uma única entrada no recinto do evento.

Foto: Arquivo / Olhar Viana do Castelo

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Sabe o que vai acontecer de 3 a 13 de julho?

Em contagem decrescente para o MARGINAL - FESTA NO JARDIM . De 3 a 13 de julho! No Jardim Público e no Jardim Marginal de Viana do Castelo. Animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest – Festival de cerveja artesanal (3 a 6 de julho, no Anfiteatro da Marina) e Viana STARTS integram a programação. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo Toda a programação em 👇  

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

A mais recente atração de Monção

É uma pintura mural em 3D tão realista que parece real. Trata-se de um trabalho feito à escala quase real de uma réplica do último comboio que circulou naquela vila do Alto Minho (linha encerrou em janeiro de 1990). Da autoria do artista Vile, esta obra, com uma extensão de 76 metros, é composta por uma locomotiva e quatro carruagens de passageiros. Situada nas proximidades da antiga estação ferroviária, esta pintura hiper-realista, inaugurada no passado mês de abril, deslumbra quem por ali passa. O seu tamanho e os detalhes são impressionantes. Até parece que o comboio voltou a Monção passados 35 anos. 📸 junho 2025 | Olhar Viana do Castelo

O Filme promocional da Romaria D’Agonia 2025 estreia quinta-feira (26)

A atriz Custódia Gallego, uma das vozes mais reconhecidas da ficção portuguesa e do cinema de animação, dá voz ao vídeo promocional da Romaria D’Agonia 2025, intitulado “O Legado em Cada Gesto – Romaria D’Agonia”, que se realiza de 12 a 20 de agosto, em Viana do Castelo. “O Legado em Cada Gesto – Romaria D’Agonia” é o título do novo filme, que nos transporta para o interior de uma antiga casa vianense, onde uma jovem descobre um baú. Lá dentro, encontra um traje tradicional, uma carta da avó e a herança de uma Romaria que se transmite de geração em geração. Guiada pelas palavras da avó, a jovem percorre uma viagem sensorial, onde o sal nas ruas, os colares de contas, os bombos e os cabeçudos são memória viva e afetiva. Na noite desta quinta-feira, 26 de junho, estreia o Filme promocional da Romaria D’Agonia 2025, nas plataformas oficiais online. Com produção da VianaFestas e realização de Flávio Cruz, conta com a participação especial de cerca de duzentas pessoas de Viana do Castelo, c...

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)