Avançar para o conteúdo principal

Já conhecem o Doppellecker Café?

É um café móvel de um casal alemão que viaja pela Europa para espalhar Amor, Paz e Café. Faz paragens em várias localidades dos países por onde passa, tendo como destino Santiago de Compostela, em Espanha. Está instalado num autocarro de dois andares de 1959 que serviu para transportar passageiros pelas ruas da Alemanha durante várias décadas e foi transformado em casa e café a partir de 2018. 
Encontra-se há alguns dias estacionado junto ao Skate Park, no Campo do Castelo, em Vila Praia de Âncora, onde deverá permanecer até ao dia 29 de julho. Funciona das 9h às 12h e das 18h às 23h.










MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.