Avançar para o conteúdo principal

As últimas “Arruadas de Janeiras”

Mudam-se os tempos, mas a tradição mantém-se. De 5 a 26 de janeiro, durante os fins de semana, 28 grupos, associações e coletividades locais estão a promover “Arruada de Janeiras" pelo centro histórico de Viana do Castelo. A iniciativa, promovida pela autarquia vianense termina este fim de semana.

Este sábado, 25 de janeiro e domingo, 26 de janeiro, vão ouvir-se pelas ruas do centro histórico de Viana do Castelo a dar as boas-vindas ao ano que acabou de começar:

Sábado, 25 de janeiro
• ZEPAM - ZÉ PEDRO ASSOCIAÇÃO MUSICAL
• CANTADEIRAS DO VALE DO NEIVA
• GRUPO ETNOFOLCLÓRICO RENASCER DE AREOSA
• MODILHAS DO NEIVA DE A MÓ
• CANTIGAS DA RAPAZIADA - CASA DOS RAPAZES VIANA DO CASTELO
• GRUPO DE JANEIRAS LUAR DAS NEVES - CENTRO RECREATIVO E CULTURAL DAS NEVES

Domingo, 26 de janeiro
• COMISSÃO DA CAPELA DE SANTA CATARINA - FÁBRICA DA IGREJA PAROQUIAL DE NOSSA SENHORA MONSERRATE
• GRUPO ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL DE VILA NOVA DE ANHA
• GRUPO FOLCLÓRICO DE S. PAULO

📸 25 jan 2025 | Olhar Viana do Castelo (ZEPAM - ZÉ PEDRO ASSOCIAÇÃO MUSICAL)







MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

O “Viana Amor & Folia” está a chegar

Já se começa a preparar o “Viana Amor & Folia”. 📸 11 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana volta a celebrar o Carnaval no domingo

O Carnaval está a chegar. Este ano, a terça-feira de Carnaval acontece a 5 de março. Devido ao facto deste dia não ser considerado feriado obrigatório, o Município de Viana do Castelo vai realizar, no domingo, 3 de março, o tradicional Corso de Carnaval. As principais ruas da cidade de Viana do Castelo vão ser palco de muita folia e brincadeira a partir das 16h00. O cortejo da festa onde reina a fantasia, irá contar com 8 carros, 26 grupos e 800 figurantes e tem início na Alameda João Alves Cerqueira (em frente ao Largo Maestro José Pedro), segue pela Av. dos Combatentes da Grande Guerra, Av. Conde da Carreira, Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Nova de Santana e termina na Praça 1.º de Maio.