Avançar para o conteúdo principal

Uma exposição a não perder!

Pode visitar a exposição "VER E SENTIR" de Ricardo de Campos até 25 de agosto, das 10H00 às 12H00 e das 14H30 às 17H30, nos claustros do Convento de São Domingos, em Viana do Castelo. A entrada é livre!

No silêncio sereno dos claustros do Convento de São Domingos, em Viana do Castelo, ergue-se um convite à contemplação e ao encontro com o mistério da fé cristã.
A exposição "Ver e Sentir", propõe uma viagem interior através da arte, conduzindo o olhar e o coração aos momentos mais intensos da paixão e entrega de Jesus Cristo.
As obras que compõem esta mostra - quadros inspirados na Via Sacra e diversas peças de arte sacra - apresentam-se como um percurso espiritual, onde cada estação convida à reflexão profunda sobre o sofrimento, a redenção e o amor incondicional de Deus pela humanidade.

📸 agosto 2025 | Olhar Viana do Castelo

















MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Há três interessados na concessão das “Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo”

Através de anúncio publicado no Diário da República de 7 de julho de 2025, a APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., lançou um Concurso Público para a outorga de um contrato de concessão de uso privativo das Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo, por um período que poderá ir de 15 a 30 anos. A administração da APDL recebeu três propostas de investidores interessados na concessão que contempla o direito de exploração comercial das denominadas “Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo”. A decisão sobre o vencedor será divulgada brevemente. 📸 Arquivo | @olharvianadocastelo

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

Andando pela cidade…

📸 4 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo