Acaba de ser apresentado o programa “Viana Coração do Natal” que arranca a 5 de dezembro com dezenas de atividades entre Praça Natal, minicomboio, carrossel, Mercado de Natal, Largo do Chocolate, animação de rua, concertos, atividades infantis, presépios, exposições, cinema, teatro e passagem de ano. Até 05 de janeiro de 2026, “Viana do Castelo é Natal”.
“Viana Coração do Natal” é uma proposta da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), em parceria com a Vianafestas.
MOMENTOS IMPORTANTES DA PROGRAMAÇÃO:
> A partir de 5 de dezembro, o MERCADO DE NATAL distribui-se entre a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e o Largo Maestro José Pedro, onde será instalada o Largo do Chocolate. Até 23 de dezembro, de domingo a quinta-feira, o mercado acontece das 15h00 às 20h00 e, nas sextas-feiras e sábados, o horário é alargado das 12h00 às 23h00. O Mercado de Natal continuará disponível até ao início do novo ano, funcionando também de 26 a 31 de dezembro e de 2 a 4 de janeiro de 2026.
> De 5 a 31 de dezembro, o piso 0 dos Antigos Paços do Concelho acolhe a 6ª edição da exposição PRESÉPIOS DE ARTESANATO em Viana do Castelo, que pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.
> Domingo, 21 de dezembro, CHEGADA DO PAI NATAL, que acontece no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00.
> Na véspera de Natal, 24 de dezembro, a Praça da República recebe, das 10h00 às 20h00, o evento “VIANA, MOSCATEL E BANANA”, ponto de encontro de vianenses e amigos.
> A fechar o ano, a 31 de dezembro, nova sessão de “VIANA, MOSCATEL E BANANA”, das 10h00 às 20h00. A partir das 23h00, é promovido o “NEW YEAR 2026 VIANA DO CASTELO” no Centro Cultural de Viana do Castelo. À meia noite, a entrada em 2026 acontece com direito a fogo de artifício sobre o Rio Lima.
Em breve, será divulgada nesta página a programação completa.
📸 novembro 2025 | @olharvianadocastelo
