Pois…venham mais conferências

Está a decorrer em Viana do Castelo, de 18 a 20 de Junho, a Conferência Europeia das Cidades Saudáveis. Este evento traz à nossa cidade centenas de participantes e, não é criticável que os responsáveis da nossa autarquia queiram mostrar a quem nos visita uma cidade limpa, bonita, saudável e agradável para se viver.
No geral, a cidade de Viana do Castelo até é uma cidade limpa, bonita, saudável e agradável para se viver, mas há aspectos que deviam merecer uma maior atenção durante todo o ano e não só quando acontece algum evento em que há uma preocupação maior de cativar quem nos visita, pois quem cá vive merece usufruir dessas condições durante todo o ano e não só esporadicamente.
Assinalo abaixo, alguns exemplos:


É aqui, no Castelo de Santiago da Barra que decorre a Conferência.
Os muros exteriores do Castelo, encontravam-se já há anos com imensas ervas e plantas a sair de entre as pedras. Agora foi limpo e encontra-se com um aspecto mais cuidado. O mesmo acontece com a zona envolvente do Castelo, que durante a maior parte do ano, tem mato ao seu redor que chega a atingir meio metro de altura. Também foi limpo.


Esta zona exterior do Castelo, encontrava-se até há uma semana atrás, cheia de buracos e repleta de lixo. O piso foi arranjado e o lixo desapareceu (até quando?)


Na Praça da Liberdade só vemos a água a "jorrar" no máximo um mês por ano. Vá se lá saber a razão.


Esta obra já foi concluída há mais de seis meses. Só esta semana é que começou a água a correr.

Comentários

  1. Parabéns pelo blogue e por chamar a atenção para determinadas situações. A cidade deveria ser mais limpa durante todo o ano.

    ResponderEliminar
  2. ...Água a correr?! deve ser sol de pouca dura...ou então para estrangeiro ver.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Reabilitação da Rua Nova de S. Bento

Presidência Portuguesa do Conselho da UE vai passar por Viana do Castelo.

Floreiras dão novo colorido ao Largo João Tomás da Costa

Pede-se uma praia Norte mais limpa