Avançar para o conteúdo principal

Casas de que eu gosto... em Viana

Este edifício fica situado num gaveto, entre a Avenida de Camões e a Rua Nova de São Bento, em Viana do Castelo.
Era um edifício que se encontrava muito degradado, mas que foi sujeito a profundas obras muito recentemente, para nele ser instalada uma creche com capacidade para 66 crianças.
Ficou o centro histórico mais enriquecido com mais um prédio recuperado e ganhou-se um equipamento que a cidade de Viana do Castelo muito precisa.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Par de imagens para comparar desta zona da cidade de Viana do Castelo.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.