Avançar para o conteúdo principal

Centro de Dia e Apoio Domiciliário da Associação de Reformados e Pensionistas abre até fim do ano

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, visitou hoje as obras do futuro Centro de Dia e Apoio Domiciliário da Associação de Reformados e Pensionistas do distrito, entidade que comemora 32 anos de existência. Na visita à obra, comparticipada pela Autarquia mediante protocolo de cooperação, foi anunciada a abertura daquela valência até ao final de 2010.
O novo edifício, construído de raiz, vai albergar o Centro de Dia e Apoio Domiciliário mas também a sede da Junta de Freguesia de Monserrate, que abrirá numa fase posterior. O espaço, um projecto da Câmara Municipal fica situado junto ao Santuário da Senhora d'Agonia em terrenos libertados pelo anel viário construído pela VianaPolis, nasce do acordo das duas entidades em criar uma nova valência na freguesia de Monserrate.
Comparticipado em 60 por cento pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) do Instituto de Segurança Social e pela Autarquia vianense, o novo espaço da Associação de Reformados e Pensionistas tem capacidade para cinquenta utentes no Centro de Dia e cinquenta no Apoio Domiciliário, estando orçado em 350 mil euros.
De recordar ainda que equipamento de dois pisos e uma área de seiscentos metros quadrados, terá um átrio, uma zona de direcção e serviços administrativos (gabinete da direcção, sala de reuniões), área de instalação de pessoal, zona de convívio, refeições, actividades, uma lavandaria e ainda gabinete de saúde. No exterior, está prevista uma zona de estacionamento privado e para utentes com mobilidade reduzida e ainda de estacionamento público.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, este novo equipamento irá servir o concelho, que há muito reivindica este tipo de equipamento, constituindo mais uma valência para apoiar a terceira idade na cidade.

Fonte: Câmara Municipal de Viana

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A Arte do Crochet na Vila das Artes

O Crochet já saiu à Rua… em Vila Nova de Cerveira. Este ano sob o tema “Explosão de Cores / Yarn Colour”. Pode ser visto entre julho e setembro de 2025. 📸 5 julho 2025 | Olhar Viana do Castelo

Sabe o que vai acontecer de 3 a 13 de julho?

Em contagem decrescente para o MARGINAL - FESTA NO JARDIM . De 3 a 13 de julho! No Jardim Público e no Jardim Marginal de Viana do Castelo. Animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest – Festival de cerveja artesanal (3 a 6 de julho, no Anfiteatro da Marina) e Viana STARTS integram a programação. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo Toda a programação em 👇  

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

O crochet está de volta às ruas de Vila Nova de Cerveira

A 6ª edição do “O Crochet sai à Rua… em Cerveira” volta a espalhar pelo centro histórico desta vila minhota a arte do crochet, recriando o património mais emblemático de cada freguesia, algumas tradições e ainda muitos outros apontamentos criativos em crochet. Para ver até ao final de setembro de 2023.

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)