Centro de Dia e Apoio Domiciliário da Associação de Reformados e Pensionistas abre até fim do ano

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, visitou hoje as obras do futuro Centro de Dia e Apoio Domiciliário da Associação de Reformados e Pensionistas do distrito, entidade que comemora 32 anos de existência. Na visita à obra, comparticipada pela Autarquia mediante protocolo de cooperação, foi anunciada a abertura daquela valência até ao final de 2010.
O novo edifício, construído de raiz, vai albergar o Centro de Dia e Apoio Domiciliário mas também a sede da Junta de Freguesia de Monserrate, que abrirá numa fase posterior. O espaço, um projecto da Câmara Municipal fica situado junto ao Santuário da Senhora d'Agonia em terrenos libertados pelo anel viário construído pela VianaPolis, nasce do acordo das duas entidades em criar uma nova valência na freguesia de Monserrate.
Comparticipado em 60 por cento pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) do Instituto de Segurança Social e pela Autarquia vianense, o novo espaço da Associação de Reformados e Pensionistas tem capacidade para cinquenta utentes no Centro de Dia e cinquenta no Apoio Domiciliário, estando orçado em 350 mil euros.
De recordar ainda que equipamento de dois pisos e uma área de seiscentos metros quadrados, terá um átrio, uma zona de direcção e serviços administrativos (gabinete da direcção, sala de reuniões), área de instalação de pessoal, zona de convívio, refeições, actividades, uma lavandaria e ainda gabinete de saúde. No exterior, está prevista uma zona de estacionamento privado e para utentes com mobilidade reduzida e ainda de estacionamento público.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, este novo equipamento irá servir o concelho, que há muito reivindica este tipo de equipamento, constituindo mais uma valência para apoiar a terceira idade na cidade.

Fonte: Câmara Municipal de Viana

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sondagem: Socialistas lideram em Viana do Castelo

Os terrenos da antiga SOMARTIS vão voltar a ganhar vida

Viatura invade Praça da República e fica tombada

Jardim Público Marginal