Avançar para o conteúdo principal

XX Festival “JAZZ NA PRAÇA DA ERVA”

O “XX Jazz na Praça da Erva”, que decorre de 27 a 31 de Julho em Viana do Castelo, tem um total de oito concertos com entrada gratuita.
Este é um Festival que se realiza desde 1992, na última semana de Julho, no belíssimo espaço intimista da Praça da Erva.
Nesta sua 20ª Edição, o Jazz na Praça da Erva inclui a seguinte programação:
27 de Julho, Quarta (História do Jazz) - Às 22h30 – Desbundixie.
28 de Julho, Quinta (O Blues) - Às 22h00 – Red & Green Blues. Participação especial: António Mão de Ferro - Karma Train.
29 de Julho, Sexta (Performances Insólitas) - Às 22h00 - Body Music (Keith Terry - USA, Jovino Santos Neto - Brasil). Às 23h15 - Massimo Varini (Itália).
30 de Julho, Sábado (Clássico e Modernidade) - Às 22h00 - Manuel Beleza Terceto (Manuel Beleza – Hammond, Pedro Barreiros – Bateria, Mário Santos – Sax). Às 23h15 - V-Topia (Cross Over Music), Michael Schack (Bélgica) – Vdrums, David Ahlund (Suécia) - teclas.
31 de Julho, Domingo (Latin Day – às 22h00 - This Is It (Andre Sarbib – piano & voz, João Moreira – trompete & flugel horn, Bernardo Moreira – contrabaixo, João Cunha – bateria, David Llooyd – viola, Richards Tomes – violino, Sofia Leandro – violino, Miranda Pytian – violoncelo, Paula Miranda – harpa). 23h15 - Salsa N’Jazz. 00h15 - O Jazz que se Dança - DJ DMMM (Portugal) & Marcos Valcarcel Gregorio (Cuba) - percussão. Adriano Pinto (Portugal) - percussão.

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Vila Praia em Flor arranca amanhã!

A partir de amanhã, quarta-feira (30 de abril) e até ao próximo dia 11 de maio, Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai transformar-se num autêntico jardim, para mais uma edição do Vila Praia em Flor. 📸 29 abril 2025 | Olhar Viana do Castelo

VIANA FLORIDA prestes a começar

Viana do Castelo vai receber mais uma edição da iniciativa VIANA FLORIDA. De 1 a 31 de maio de 2025 diversas iniciativas vão ter lugar na cidade e nas freguesias onde a tradição da flor está enraizada. Feira das Flores e Jardinagem, Festival de Flores, Exposição e Festas Floridas fazem parte da programação. O destaque da iniciativa é de 01 a 04 de maio, com propostas que acontecem no Jardim Público com o tradicional Arco Florido de Vila Mou e a feira de flores e jardinagem, mas também na Praça da República, Praça da Liberdade, Largo Maestro José Pedro e Largo de S. Domingos, onde serão instalados arranjos de média dimensão. Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação na imagem abaixo. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Feira de Flores e Jardinagem traz cores e aromas ao Jardim Público

Em simultâneo com a Feira de Flores e Jardinagem, há igualmente um Feirão e o Encontro das Festas Floridas. Tudo isto acontece no jardim público marginal de Viana do Castelo no âmbito da iniciativa VIANA FLORIDA. Hoje, sábado, 3 de maio das 9h00 - 22h00, e amanhã, domingo, 4 de maio das 9h00 - 18h00. Conheça a programação completa AQUI . 📸 3 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.