Avançar para o conteúdo principal

Exposição dos cartazes concorrentes ao concurso ''Cartaz Oficial da Romaria da Senhora d´Agonia 2011''


Está patente nos Antigos Paços do Concelho – r/c (Praça da República) desde o passado dia 6, prolongando-se até 20 de Agosto, a exposição de todos os cartazes concorrentes ao concurso “Cartaz Oficial da Romaria da Senhora d´Agonia 2011.”
Se tem curiosidade, desloque-se à exposição e faça-se de júri, escolhendo o seu favorito, pode ser que a sua opinião coincida ou não, com a do júri que seleccionou o cartaz vencedor deste ano.
Para ficar com uma pequena ideia do que lá vai encontrar, mostro em baixo alguns dos cartazes expostos (a qualidade não é a melhor, pois os trabalhos são apresentados dentro de caixas, sendo necessário “espreitar” por um pequeno orifício para se conseguir ver).

(Clique nas imagens para ampliar e ver melhor)









MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Viana do Castelo de Outros Tempos

Assim era a cidade em modo postal ilustrado.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Pelo Porto de Viana do Castelo

📸 15 maio 2026 | @olharvianadocastelo

Pela praia do Cabedelo…

Num simples passeio matinal pela praia do Cabedelo, em Darque, Viana do Castelo, cruzei-me, além de imensas gaivotas (o que é normal), com maçaricos-galegos e borrelhos-de-coleira-interrompida (que nidificam por ali). O borrelho-de-coleira-interrompida é uma ave de pequenas dimensões, cuja coloração é acastanhada por cima e branca por baixo, apresentando uma coleira incompleta. O seu ninho é uma pequena cova, nas dunas ou em pleno areal, e a cor dos ovos confunde-se com a cor da areia. Neste momento, estamos em plena época de nidificação do borrelho-de-coleira-interrompida (Charadrius alexandrinus). A estrutura que se vê na fotografia está a proteger um ninho: permite aos progenitores aceder ao seu Interior e evita a destruição dos ovos (por pisoteio, predadores ou limpezas mecânicas). 📸 13 maio 2026 | @olharvianadocastelo

Laboratório flutuante atraca em Viana do Castelo

O navio de investigação “Mar Profundo” é o primeiro laboratório móvel marinho totalmente construído em Portugal. Lançada ao mar em 2021, a embarcação, com 19 metros de comprimento, está especialmente equipada para apoiar a investigação multidisciplinar no mar, podendo testar, por exemplo, ROVs (Veículos Operados Remotamente), sensores acústicos ou módulos robóticos, até 60 milhas da costa, ou recolher dados ambientais e operacionais. 📸 18 maio 2026 | @olharvianadocastelo