Privado recupera antigas instalações da fábrica de chocolates AVianense, projecto inclui área comercial e área residencial
Uma empresa privada vai remodelar as antigas instalações da fábrica de chocolates AVIANENSE. José Maria Costa, autarca vianense, revelou que foi apresentada uma proposta para a recuperação da antiga fábrica de chocolates. A proposta inclui a construção de uma área comercial e de uma área residencial. Neste momento, o executivo está a analisar o projecto.
O autarca diz que este é um investimento importante e que pode levar à criação de uma nova rua, que vai ligar a antiga fábrica de chocolates à zona do antigo Governo Civil. A antiga fábrica, situada na Rua do Gontim, pode assim ser recuperada por privados. José Maria Costa diz que as antigas instalações da Avianense incluem dois edifícios e os dois equipamentos podem ser aproveitados para comércio e habitação. Uma das hipóteses em cima da mesa é a criação de um hotel de charme ligado ao próprio chocolate.
Recorde-se que a fábrica de chocolates Avianense parou em 2004 a produção e entrou em falência. A marca Avianense, os equipamentos e a frota da empresa foram arrematados por cerca de 150 mil euros por Luciano Costa em Agosto de 2005. Foi então retomado o fabrico dos chocolates em Durrães, Barcelos. Em Viana, as antigas instalações ficaram abandonadas. Agora, o executivo está a estudar um projecto de privados que visa a recuperação das antigas instalações.
Texto: Rádio Geice (03.11.2011)
Foi pena a Fábrica ter encerrado. Fabricava-se bom chocolate e a sua fama era conhecida em todo o lado.
ResponderEliminarHá dias comprei uma embalagem de imperadores para oferecer.
Como nunca é demais saborear e comer um imperador conprei uma embalagem pequena de seis unidades.
Foi uma decepção total o chocolate não valia nenhum, não tinha o sabor de outros tempos nem qualidade.
Apenas mantém a designação " A vianense "que durante longos anos laborava no mercado.
Fui amigo do Sr. José Lima e familia ,frequentava a mesma com regularidade e deliciava-me a comer o melhor que a fábrica fabricava.
Que bom!
ResponderEliminarBoas tardes.
ResponderEliminarSomos un grupo de estudantes de arquitectura, interesadas en coñecer a historia de fabrica avianense, asi como a sua posible reapertura.
He por iso que nos diriximos a vostede, coa intención de saber quen fui o autor do artigo e se poderiamos contactar con el para ampliar información.
Agradeceriamos unha resposta rápida, moitas grazas.
A autora do artigo foi a jornalista Sonia Sá, da Rádio Geice de Viana do Castelo.
ResponderEliminarContactos:
Praça 1.º de Maio
N.º 6 - traseiras
4900 Viana do Castelo
http://www.radiogeice.com
geral@radiogeice.com
Telefone:258800400
Obrigado polas molestias.
ResponderEliminarAdorei notícia boa recuperar as instalações da antiga fábrica de chocolates parábens
ResponderEliminar