Avançar para o conteúdo principal

“Três Mulheres em Torno de um Piano”, dias 20 e 21 de julho no Teatro Sá de Miranda


No âmbito do "Cena Sign" - Festival de Artes Performativas, vai subir ao palco do Teatro Municipal de Sá de Miranda, em Viana do Castelo, nos próximos dias 20 e 21 de julho, pelas 22H00, a peça “Três Mulheres em Torno de um Piano”.
Com texto e encenação de Castro Guedes e interpretação de Lúcia Maria (cedida pelo Teatro Nacional D. Maria II), Isabel Francisco e a vianense Francisca Lima, esta peça é uma produção do DOGMA12 – Estúdio de Dramaturgias de Língua Portuguesa, o novo projeto teatral do encenador Castro Guedes.

“Três Mulheres em Torno de um Piano” é uma comédia de humor crítico e horripilante que se baseia num encontro quase fortuito de três mulheres numa noite de tempestade no meio de uma casa nas avenidas novas, em Lisboa, preenchido por um “delírio comportamental de situações”. Por pano de fundo a prostituição e o fim de vida penoso de muitas pessoas da 3ª idade.

As Três Mulheres em Torno de um Piano

Fotografia de João Grisantes
Da esquerda para a direita, atrizes: Francisca Lima (natural de Viana do Castelo),
Lúcia Maria e Isabel Francisco.

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Hoje há marcha e bailarico no Largo Maestro José Pedro

São várias as iniciativas que decorrem em Viana do Castelo no âmbito das XXXII JORNADAS DE ARTE POPULAR organizadas pela União das Freguesias de Viana do Castelo (Sta. Maria Maior e Monserrate) e Meadela, de 31 de maio a 26 de julho de 2025. Nesta segunda-feira, 9 de junho (véspera de feriado) pelas 21:30 horas, no Largo Maestro José Pedro há bailarico pelo grupo TRIO LM e apresentação e atuação da Marcha Popular da Ribeira. A entrada é livre. 📸 9 junho 2025 | Olhar Viana do Castelo

Feira Medieval de Viana do Castelo

Às ruas do centro histórico de Viana do Castelo, onde decorre desde a passada quinta-feira a Feira Medieval , tem acorrido muita gente para apreciar e usufruir dum ambiente medieval, com a recriação de festas, sons, cheiros e sabores de tempos bem longínquos. Se ainda não visitou esta Feira, tem até domingo dia 13, a oportunidade de se deliciar com este ambiente de sabor medieval enquadrado no cenário do centro histórico de Viana do Castelo.

Sem comentários…

Aspeto exterior de um estabelecimento de restauração aberto ao público, na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo. 📸 9 junho 2025 | Olhar Viana do Castelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)