Avançar para o conteúdo principal

Centro Histórico de Viana do Castelo

O Dia Nacional dos Centros Históricos (DNCH) assinala-se, oficialmente, hoje 28 de março. 

A Praça da República é o coração do Centro Histórico da cidade de Viana do Castelo. Rodeada pelos Antigos Paços do Concelho, o Chafariz, a Misericórdia e edifícios antigos, ela guarda parte importante do património e da história do nosso centro histórico.

A partir da Praça da República, aventure-se pelas ruas, quelhas e vielas do peculiar centro histórico onde em cada canto pode encontrar aspetos interessantes da história de Viana do Castelo. Desfrute da beleza da Sé Catedral, edifício do Hospital Velho, Casa dos Nichos, Antigo Convento de Sant’Ana (Igreja da Caridade), Casa dos Condes de Carreira, Casa dos Costa Barros, Estátua de Viana, Igreja das Almas, Capela das Malheiras, Casa da Vedoria, Casa Barbosa Maciel, Casa dos Lunas…



MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A Arte do Crochet na Vila das Artes

O Crochet já saiu à Rua… em Vila Nova de Cerveira. Este ano sob o tema “Explosão de Cores / Yarn Colour”. Pode ser visto entre julho e setembro de 2025. 📸 5 julho 2025 | Olhar Viana do Castelo

Sabe o que vai acontecer de 3 a 13 de julho?

Em contagem decrescente para o MARGINAL - FESTA NO JARDIM . De 3 a 13 de julho! No Jardim Público e no Jardim Marginal de Viana do Castelo. Animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest – Festival de cerveja artesanal (3 a 6 de julho, no Anfiteatro da Marina) e Viana STARTS integram a programação. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo Toda a programação em 👇  

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

O crochet está de volta às ruas de Vila Nova de Cerveira

A 6ª edição do “O Crochet sai à Rua… em Cerveira” volta a espalhar pelo centro histórico desta vila minhota a arte do crochet, recriando o património mais emblemático de cada freguesia, algumas tradições e ainda muitos outros apontamentos criativos em crochet. Para ver até ao final de setembro de 2023.

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)