Avançar para o conteúdo principal

''Jardim da Abundância'', o mais votado da edição 2012 do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

Em resultado da votação do público para a escolha do melhor jardim no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, edição de 2012, que teve como tema "Jardins p'ra Comer", o “Jardim da Abundância”, concebido por Eugene Boyle e Carol Melody, da Irlanda, foi considerado o vencedor.
De acordo com as normas do Festival, o jardim mais votado na edição 2012 tem lugar garantido durante a próxima edição. "Jardim dos Sentidos" é o tema da edição 2013.
Para a edição 2013, foram recebidas 48 propostas, sendo 13 candidaturas de países diferentes e 20 as propostas nacionais. A Espanha com onze propostas é o país que reúne o maior número de participações, seguido do Brasil com três; Áustria, Itália, Sérvia e República Checa apresentam duas candidaturas cada; enquanto o Canadá; Irlanda; França; Polónia; Alemanha e Grécia inscreveram-se com uma candidatura cada.
As onze novas propostas selecionadas que vão fazer parte da edição 2013 do Festival Internacional de Jardins, serão reveladas pelo júri muito em breve.
Com periodicidade anual, este evento, que atrai milhares de visitantes a Ponte de Lima, consiste na exposição ao público de Maio a Outubro de 12 jardins efémeros.





Comentários

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Viana do Castelo tem 9 praias com Qualidade de Ouro

Praia do Cabedelo (Viana do Castelo) Afife, Amorosa, Arda, Cabedelo, Carreço, Castelo de Neiva, Ínsua, Norte e Paçô, são as nove praias do concelho de Viana do Castelo que a Quercus classificou ontem com “Qualidade de ouro 2016”. A nível nacional, são 382 as praias distinguidas na avaliação da associação ambiental - mais 68 do que no ano passado.  Para receber a classificação de praia com “Qualidade de Ouro”, a água das praias tem que ter uma qualidade EXCELENTE nas cinco últimas épocas balneares de 2011 a 2015.  O objetivo da Quercus é realçar as praias que ao longo de vários anos (cinco), apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem assim uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da sua água. Conheça as 382 praias com "qualidade de ouro" em 2016, clicando AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

É o fim do Edifício Jardim (Prédio Coutinho)

Hoje, 01 JUL 2022, desaparece definitivamente do Centro Histórico da cidade de Viana do Castelo.

Há imenso lixo no porto de pesca de Viana do Castelo

O lixo que se vê nestas imagens não passa de uma amostra, tal é a quantidade de lixo existente em vários pontos do porto de pesca de Viana do Castelo. Esta preocupante realidade parece não incomodar os responsáveis por aquela infraestrutura, pois nada têm feito para a sua remoção.

O Desfile da Mordomia na Romaria d’Agonia

O Desfile da Mordomia é um dos momentos de maior destaque naquela que é considerada a Rainha das Romarias de Portugal. Depois de dois anos de ausência daquele número devido à pandemia, na Romaria d’Agonia 2022 é esperado um recorde de participações. Cerca de 800 mordomas (número máximo aceite pela organização) irão estar no desfile que vai decorrer no dia 18 de agosto. Em 2019 participaram no desfile 619 mordomas. O Desfile da Mordomia é considerado a maior montra de trajes e ouro ao ar livre do país. No deste ano, estima-se que o valor total do ouro que as 800 mordomas vão usar (2,5 quilogramas, em média, cada uma), calculado com base no preço atual, atinja os 94 milhões de euros.