ENVC faz 69 anos sem motivos para comemorar

Prestes a completar 69 anos de existência, os Estaleiros Navais de Viana do Castelo não tem nenhum motivo para comemorar o seu aniversário, em 4 de junho. De fato, os ENVC estão a atravessar a mais difícil situação de toda a sua existência.
Para assinalar o dia, a Câmara Municipal com a colaboração do Grupo Desportivo e Cultural dos ENVC vai levar a efeito, amanhã, dia 04 de Junho, na Praça da Liberdade, pelas 21:30, com entrada gratuita, a sessão “O futuro é Agora”, que contará com a intervenção de antigos e atuais trabalhadores dos estaleiros.

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo foram criados por escritura pública de 3 de junho de 1944, publicada no Diário do Governo, nº 166, III Série, de 19 de julho de 1944.
Os três primeiros navios construídos pelos ENVC, foram arrastões para a pesca do bacalhau. Eram eles o "Senhor dos Mareantes" e o "Senhora das Candeias" para a Empresa de Pesca de Viana e o "São Gonçalinho" para a Empresa de Pesca de Aveiro, todos eles de 1.480 tdw. E foram todos entregues em 1948.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pilaretes nos passeios para travar estacionamento ilegal em Viana

Tribunal suspende obras de reconversão da antiga praça de toiros de Viana

Por Viana…

Viana é o 24.° melhor município para Negócios, Visitar e Viver