Viana: Postal antigo (circulado em 28.04.1911) de Mercado do Gado no Campo da Agonia

Este Chalet Quartin (construído no século XIX e derrubado em 1964) situava-se na atual Rua de Monserrate, na área ocidental da cidade, junto à Capela de S. Roque e do Santuário da Senhora da Agonia.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)

Comentários

  1. Tristeza o derrubarem! Era lindíssimo...

    ResponderEliminar
  2. Pois era. Construído pelo meu trisavô, António Thomaz Quartin, natural de Viana. Viveu muitos anos no Brasil, onde casou e fez fortuna. Voltou a Portugal e passou a dividir o seu tempo entre Lisboa e Viana, dedicando-se à muitas obras de benemerência e de beneficiamento da cidade ( foi um dos financiadores de Santa Luzia). A casa continuou na família até ter sido vendida nos anos 50.

    Luís Quartin Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro senhor Luís Quartin Graça,
      Me chamo João Marques, e sou investigador pelo Centro de Estudos Internacionais do ISCTE, e atualmente estou desenvolvendo uma investigação sobre o papel do Barão de Quartin na economia, na cultura e na política atlântica no início do século XX. E gostaria de trocar algumas impressões com o senhor, se possível, e uma possível entrevista para tese de doutoramento em história que pretendo defender.
      Melhores Cumprimentos,
      João Marques

      Eliminar
    2. Dear Luís Quartin Graça,
      dear João Marques,
      I am the present owner of a mansão do Barão do Quartin in Petrópolis RJ. The house was built for his daughter Maria Antonieta Soares Quartin in 1899. I am interested to know more about the family and I am thankful for any information and pictures of the family members. Thank you very much!

      Thomas

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pilaretes nos passeios para travar estacionamento ilegal em Viana

Tribunal suspende obras de reconversão da antiga praça de toiros de Viana

Por Viana…

Viana é o 24.° melhor município para Negócios, Visitar e Viver