Avançar para o conteúdo principal

Romaria da Senhora da Agonia 2014 com programa definitivo

Já é conhecido o programa definitivo da Romaria da Senhora da Agonia em Viana do Castelo, que se realiza de 20 a 24 de agosto. 
Considerada por muitos uma das mais famosas e mais característica romaria de Portugal, atrai todos os anos à cidade de Viana do Castelo muitos milhares de forasteiros. 
O programa deste ano não traz grandes novidades, cumpre a tradição. 
Os pontos altos da Romaria sucedem-se ao longo dos cinco dias, com destaque para: 
Dia 20 de agosto, quarta-feira 
Visita às Ruas da Ribeira para admirar os “Tapetes Floridos” e a Procissão ao Mar. 
Dia 21, quinta-feira 
Festival Náutico 
Dia 22, sexta-feira 
Desfile da Mordomia 
Dia 23, sábado 
Cortejo Histórico-Etnográfico 
Dia 24, domingo 
Procissão Solene da Senhora da Agonia

Veja AQUI o Programa Completo. 
Saiba mais sobre a Romaria da Agonia AQUI.

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Andando pela cidade…

Rua do Tourinho, centro histórico de Viana do Castelo.

A primeira Matriz de Viana está a ser reabilitada

Foi a primeira Matriz de Viana, até à construção da actual Sé Catedral dentro do perímetro muralhado em meados do século XV. A estrutura primitiva remonta ao século XIlI, tendo sido reedificada e acrescentada em 1719. Conhecida tradicionalmente por Matriz Velha, passou a chamar-se Igreja das Almas pelo facto de o seu adro ter sido local de enterramento desde o tempo de D. Afonso III até finais do século XIX. Fotos: a Igreja das Almas na atualidade e noutros tempos

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Passadiços flutuantes na antiga doca comercial

Na antiga doca comercial de Viana do Castelo estão a ser colocados passadiços flutuantes e respetiva rampa de acesso, para servirem de apoio a embarcações. Refira-se que está prevista há muitos anos, a reconversão desta antiga doca comercial numa marina Atlântica para atracação de embarcações de maior dimensão, até quatro metros de calado.