Avançar para o conteúdo principal

Irá ser assim a ''nova'' Praia Norte?

Andam a circular pela internet imagens como sendo o projeto da "nova" Praia Norte, em Viana do Castelo.
A ser este o projeto escolhido, veja as imagens seguintes e tire as suas conclusões.

Saiba mais sobre este tema clicando, AQUI e AQUI.
Veja mais imagens deste projeto nos sites da Divisare e Matos Arquitectos, clique AQUI e AQUI.



Comentários

  1. Se tirassem aqueles calhaus é que era de valer, e tenho mesmo que os chamar assim, porque uma praia serve para nadar o que é impossível na praia, excepto nas poças já reclamadas pelos reformados que passam lá o dia. Entendo que seria destruição de habitat, mas pelo menos numa área suficiente para as pessoas nadarem poderia acontecer.

    ResponderEliminar
  2. Em papel vai ser a futura " Praia da Falésia .
    Vai ser uma praia "Fina ", só para turistas.
    Vamos ser o futuro All- garve .
    Só falta por casino , marina atlântica e campo de golfe.

    ResponderEliminar
  3. TANTA COISA PARA SE FAZER EM VIANA E VÃO MEXER NO QUE NÃO PRECISA!!! JÁ LÁ FORAM FAZER OBRAS...ESTÁ BEM BONITO COMO ESTÁ!!!O DINHEIRO SERÁ ASSIM TANTO QUE O GASTAM DESNECESSÁRIAMENTE?!?!?!

    ResponderEliminar
  4. E as rochas que tornam esta praia tão especial?

    Em relação ao que vão fazer.... enfim.. gostos são gostos!

    ResponderEliminar
  5. É uma vergonha a estrada que vai para a Amorosa... até medo mete passar lá de noite!
    É estupido termos um Coliseu que para estar sentado nas bancadas mais de meia hora, é preciso estar outra meia hora a pé porque as condições são horríveis... mais vale levar uma almofada e um cobertor para tapar as costas por causa das entradas de ar!!
    É triste e sempre foi não darem vida à Marina depois de estar num belo local para se promover a pequenos espetáculos, concertos, todo o tipo de arte...
    É pah, tanto para dizer...

    Quanto à praia norte... não sei porque querem estragar...

    ResponderEliminar
  6. Enfim Viana tem tanto para fazer tanto para dinamizar
    A praia norte para quem não sabe e muito boa para a terapia de algumas doenças respiratóriase para pessoas que sofrem de dores de reumático etc a praia sempre foi assim e é isso que a torna diferente de todas
    A mudar algo na praia era a heolica isso sim deveria sair

    Viana tem tanto para mudar quem sai a noite em Viana bem vê uma cidade fantasma que só vive nas festas da nossa senhora da agonia e o resto?

    Ninguém quer saber não ha uma zona de lazer para os jovens não ha eventos não ha dinâmica.
    Mesmo ao fim de semana a tarde e uma tristeza e sabem por que ?

    1ponto

    Não ha estacionamento gratuito

    2ponto

    Não ha actividades nenhumas

    3 ponto

    A câmara não fãs nada não dinamiza a cidade para xamar pessoas

    4 ponto

    A nossa PSP nao facilita as pessoas que vem visitar a cidade pois qualquer coisa e logo multa de estacionamento assim ninguém quer vir CA

    Quanto a noite de Viana e uma tristeza não a um espaço para por os bares ? Para deixar de existir problemas de barulho que eu não entendo por que as pessoas não gostam do barulho. E as festas em agosto também ha barulho porque ninguém reclama ?
    Enfim uma cidade sem actividades e sem jovens não evolui

    Como por exemplo o multiusos de Viana Para que e aquilo para usar só para enterese de alguns ? O dinheiro que foi lá gasto e se gasta em manutenção já resolvia alguns problemas na cidade mas enfim

    Por isso não venham agora com as obras da praia norte pensem antes em fazer as coisas mais urgentes primeiro

    ResponderEliminar
  7. No Sabado passado havia um cheiro nauseabundo junto ao regato que desagua na Praia .
    Digam lá será isto normal em pleno Inverno .

    ResponderEliminar
  8. Numa coisa posso dar razão ao Dr. Bernardo Barbosa , a Praia Norte pode vir a tornar-se mais um elefante Branco da cidade.
    Quem fez o projeto naturalmente não frequenta a zona Norte.Gosta mais das praias do Sul, em especial o Algarve. Nas praias do algarve as pessoas transportam os guarda sois para se protegerem do excesso do sol .
    Na terra " Viana é amor " , para se fazer praia tem de se levar um para vento.
    Quem for á Praia do Paço em Carreço deslumbra-se a ver a variedade em quantidade e cor dos para - ventos. Passar uma tarde mais agradável,obriga todos variantes a usá-los porque só desta forma se pode ir para a praia e proteger-se do vento.
    Tomar um banho frio , só alguns o fazem , ganham coragem e dão um mergulho.
    Quem vai regularmente a esta Praia , sabe bem que é ventosa, muita pedra , pouca areia, aguas geladas. As "nortadas " são uma constante.
    Na epoca balnear encontrar um dia sereno e calmo é uma raridade.Todo este projeto envolve verbas dispendiosas e corre o risco de ser abandonado e sujeito á degradação.
    Este projeto megalomano pode tornar-se um fiasco porque não pensaram devidamente nos inconvenientes que o local apresenta. Aconselho a pessoa que elaborou o projeto a passar um mês de férias por cá e frequentar a Praia em questão.
    Com sorte, pode ser que o clima altere, passarmos a ter um clima identico ao Algarve , com vagas de calor, e águas tépidas.
    Pensem bem , antes de fazer-se asneiras, essa história de não termos projetos perfeitos não tem cabimento.

    ResponderEliminar
  9. viana e uma cidade morta nao tem vida inverno as 6 horas da tarde ja nao se ve ninguem nas ruas cidade nao tem donde jovens se divertirem fim semana 10 da noite cidade parece esta tudo morto nao ademira mocidade jovem va para vigo e porto braga eu sou viana do castelo vivo reino unido apesar ser cidade donde nasci nao vou passar velhice na minha terra mas sim sul espana motivos viana ser cidade morta e fria inverno

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 30 dias

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Vandalismo

Assim deixaram os muros da igreja de Nossa Senhora d’Agonia. Sem comentários.

Coisa rara, finalmente sem automóveis

Há vários anos que esta artéria do centro histórico da cidade de Viana do Castelo apresentava diariamente um número absolutamente excessivo de veículos estacionados em toda a sua área.  Nos últimos dias, esse cenário mudou. Com a colocação de floreiras e pilaretes, onde antes existia estacionamento abusivo e repetitivo, que dificultava o trânsito de peões em segurança, há agora um espaço mais humanizado, sem automóveis.

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Enorme “Coração de Viana” de Joana Vasconcelos exposto em Serralves

Uma das obras mais conhecidas e emblemáticas da artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos, o "Coração Independente Vermelho”, inspirado no coração de Viana, peça icónica da filigrana portuguesa, está entre as mais de trinta e cinco peças que integram a sua primeira exposição individual em Serralves. A exposição, intitulada “I’m Your Mirror” esteve anteriormente no Museu Guggenheim de Bilbau (Espanha), onde recebeu mais de 640 mil visitantes. Vai estar no Porto, em Serralves, até 24 de junho. A obra "Coração Independente Vermelho”, já esteve exposta no Centro Cultural de Viana do Castelo durante a Romaria d'Agonia de 2014. Joana Vasconcelos foi, nesse mesmo ano, presidente da Comissão de Honra das Festas, tendo participado no cortejo etnográfico e no desfile da Mordomia. Alguns dos trabalhos expostos no Museu e nos Jardins do Parque de Serralves: (Clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) CORAÇÃO INDEPENDENTE VERMELHO, 2005 | Apresenta-se sob a forma