Avançar para o conteúdo principal

Irá ser assim a ''nova'' Praia Norte?

Andam a circular pela internet imagens como sendo o projeto da "nova" Praia Norte, em Viana do Castelo.
A ser este o projeto escolhido, veja as imagens seguintes e tire as suas conclusões.

Saiba mais sobre este tema clicando, AQUI e AQUI.
Veja mais imagens deste projeto nos sites da Divisare e Matos Arquitectos, clique AQUI e AQUI.



Comentários

  1. Se tirassem aqueles calhaus é que era de valer, e tenho mesmo que os chamar assim, porque uma praia serve para nadar o que é impossível na praia, excepto nas poças já reclamadas pelos reformados que passam lá o dia. Entendo que seria destruição de habitat, mas pelo menos numa área suficiente para as pessoas nadarem poderia acontecer.

    ResponderEliminar
  2. Em papel vai ser a futura " Praia da Falésia .
    Vai ser uma praia "Fina ", só para turistas.
    Vamos ser o futuro All- garve .
    Só falta por casino , marina atlântica e campo de golfe.

    ResponderEliminar
  3. TANTA COISA PARA SE FAZER EM VIANA E VÃO MEXER NO QUE NÃO PRECISA!!! JÁ LÁ FORAM FAZER OBRAS...ESTÁ BEM BONITO COMO ESTÁ!!!O DINHEIRO SERÁ ASSIM TANTO QUE O GASTAM DESNECESSÁRIAMENTE?!?!?!

    ResponderEliminar
  4. E as rochas que tornam esta praia tão especial?

    Em relação ao que vão fazer.... enfim.. gostos são gostos!

    ResponderEliminar
  5. É uma vergonha a estrada que vai para a Amorosa... até medo mete passar lá de noite!
    É estupido termos um Coliseu que para estar sentado nas bancadas mais de meia hora, é preciso estar outra meia hora a pé porque as condições são horríveis... mais vale levar uma almofada e um cobertor para tapar as costas por causa das entradas de ar!!
    É triste e sempre foi não darem vida à Marina depois de estar num belo local para se promover a pequenos espetáculos, concertos, todo o tipo de arte...
    É pah, tanto para dizer...

    Quanto à praia norte... não sei porque querem estragar...

    ResponderEliminar
  6. Enfim Viana tem tanto para fazer tanto para dinamizar
    A praia norte para quem não sabe e muito boa para a terapia de algumas doenças respiratóriase para pessoas que sofrem de dores de reumático etc a praia sempre foi assim e é isso que a torna diferente de todas
    A mudar algo na praia era a heolica isso sim deveria sair

    Viana tem tanto para mudar quem sai a noite em Viana bem vê uma cidade fantasma que só vive nas festas da nossa senhora da agonia e o resto?

    Ninguém quer saber não ha uma zona de lazer para os jovens não ha eventos não ha dinâmica.
    Mesmo ao fim de semana a tarde e uma tristeza e sabem por que ?

    1ponto

    Não ha estacionamento gratuito

    2ponto

    Não ha actividades nenhumas

    3 ponto

    A câmara não fãs nada não dinamiza a cidade para xamar pessoas

    4 ponto

    A nossa PSP nao facilita as pessoas que vem visitar a cidade pois qualquer coisa e logo multa de estacionamento assim ninguém quer vir CA

    Quanto a noite de Viana e uma tristeza não a um espaço para por os bares ? Para deixar de existir problemas de barulho que eu não entendo por que as pessoas não gostam do barulho. E as festas em agosto também ha barulho porque ninguém reclama ?
    Enfim uma cidade sem actividades e sem jovens não evolui

    Como por exemplo o multiusos de Viana Para que e aquilo para usar só para enterese de alguns ? O dinheiro que foi lá gasto e se gasta em manutenção já resolvia alguns problemas na cidade mas enfim

    Por isso não venham agora com as obras da praia norte pensem antes em fazer as coisas mais urgentes primeiro

    ResponderEliminar
  7. No Sabado passado havia um cheiro nauseabundo junto ao regato que desagua na Praia .
    Digam lá será isto normal em pleno Inverno .

    ResponderEliminar
  8. Numa coisa posso dar razão ao Dr. Bernardo Barbosa , a Praia Norte pode vir a tornar-se mais um elefante Branco da cidade.
    Quem fez o projeto naturalmente não frequenta a zona Norte.Gosta mais das praias do Sul, em especial o Algarve. Nas praias do algarve as pessoas transportam os guarda sois para se protegerem do excesso do sol .
    Na terra " Viana é amor " , para se fazer praia tem de se levar um para vento.
    Quem for á Praia do Paço em Carreço deslumbra-se a ver a variedade em quantidade e cor dos para - ventos. Passar uma tarde mais agradável,obriga todos variantes a usá-los porque só desta forma se pode ir para a praia e proteger-se do vento.
    Tomar um banho frio , só alguns o fazem , ganham coragem e dão um mergulho.
    Quem vai regularmente a esta Praia , sabe bem que é ventosa, muita pedra , pouca areia, aguas geladas. As "nortadas " são uma constante.
    Na epoca balnear encontrar um dia sereno e calmo é uma raridade.Todo este projeto envolve verbas dispendiosas e corre o risco de ser abandonado e sujeito á degradação.
    Este projeto megalomano pode tornar-se um fiasco porque não pensaram devidamente nos inconvenientes que o local apresenta. Aconselho a pessoa que elaborou o projeto a passar um mês de férias por cá e frequentar a Praia em questão.
    Com sorte, pode ser que o clima altere, passarmos a ter um clima identico ao Algarve , com vagas de calor, e águas tépidas.
    Pensem bem , antes de fazer-se asneiras, essa história de não termos projetos perfeitos não tem cabimento.

    ResponderEliminar
  9. viana e uma cidade morta nao tem vida inverno as 6 horas da tarde ja nao se ve ninguem nas ruas cidade nao tem donde jovens se divertirem fim semana 10 da noite cidade parece esta tudo morto nao ademira mocidade jovem va para vigo e porto braga eu sou viana do castelo vivo reino unido apesar ser cidade donde nasci nao vou passar velhice na minha terra mas sim sul espana motivos viana ser cidade morta e fria inverno

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Viana do Castelo volta a dedicar Feira de Artesanato aos artesãos do concelho

Várias dezenas de artesãos de Viana do Castelo são esperados na Feira de Artesanato da Romaria da Senhora d’Agonia, que assinala 105 anos da sua primeira edição e que vai realizar-se no Jardim Público da cidade, de 06 a 21 de agosto de 2022. As inscrições arrancam hoje através do site oficial www.festasdagonia.com. De acordo com o regulamento da feira, disponível no site oficial em www.festasdagonia.com, esta volta a realizar-se no Jardim Público, promovida pela VianaFestas e pela Comissão de Festas da Romaria da Senhora d’Agonia. As inscrições dos artesãos, de caráter obrigatório, decorrem de 09 de junho até 03 de julho.    Em 2022, a feira vai decorrer de 06 a 16 de agosto das 16:00 às 23:00, passando de 17 a 21 de agosto a ter lugar das 10:00 às 24:00. A Feira-Exposição de Artesanato das Festas de Nossa Senhora d’Agonia remonta a 1917, quando se realizou a primeira exposição de lavores regionais, chegando aos dias de hoje como um evento âncora da cidade, com dezenas de artesãos. A s

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

O Desfile da Mordomia na Romaria d’Agonia

O Desfile da Mordomia é um dos momentos de maior destaque naquela que é considerada a Rainha das Romarias de Portugal. Depois de dois anos de ausência daquele número devido à pandemia, na Romaria d’Agonia 2022 é esperado um recorde de participações. Cerca de 800 mordomas (número máximo aceite pela organização) irão estar no desfile que vai decorrer no dia 18 de agosto. Em 2019 participaram no desfile 619 mordomas. O Desfile da Mordomia é considerado a maior montra de trajes e ouro ao ar livre do país. No deste ano, estima-se que o valor total do ouro que as 800 mordomas vão usar (2,5 quilogramas, em média, cada uma), calculado com base no preço atual, atinja os 94 milhões de euros.

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)