Viana do Castelo recebe o mais antigo evento filatélico do Mundo


Viana do Castelo recebe de 26 de abril a 1 de maio, a Lubrapex 2016. Trata-se da Exposição Filatélica Luso-Brasileira, o mais antigo e regular dos eventos filatélicos realizados em todo o Mundo, que está este ano a celebrar 50 anos. No ano do cinquentenário, coube a Viana do Castelo a honra de assumir a realização deste evento. 
Anteriormente limitada a Portugal e ao Brasil, presentemente está aberta a todos os filatelistas que compartilham a língua portuguesa e, a título de convidados, colecionadores filatélicos da Alemanha e de Itália. 
O certame, com entrada gratuíta, cuja inauguração oficial acontecerá no dia 26 de abril, às 21h30, terá lugar no Centro Cultural da cidade de Viana do Castelo. São milhares de selos, cartas antigas, postais ilustrados de correio, coleções temáticas… de 220 participantes, que vão estar expostas. 
A Lubrapex 2016 é organizada pela Federação Portuguesa de Filatelia e Associação de Colecionismo do Vale do Neiva, patrocinada pelos Correios de Portugal, com a colaboração da Federação Brasileira de Filatelia, Federação Italiana de Filatelia e Federação Alemã de Filatelia e o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desconstrução do prédio Coutinho em Viana do Castelo estimada para setembro ou outubro

World Navigator, construído em Viana

Coroas de flores na Praça assinalam tradição das Maias

Já foi a mais comprida do mundo

Há lixo acumulado há muitos anos em embarcações degradadas no porto de pesca de Viana do Castelo