Avançar para o conteúdo principal

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016


As empresas da Região do Norte exportaram em 2016 mercadorias no valor global de 20.453 milhões de Euros, sendo que as empresas do município de Viana do Castelo contribuíram com 4,0% desse valor.
Entre os 86 municípios que compõem a região norte, Viana do Castelo ocupa a oitava posição, sendo a ENERCON GMBH SUCURSAL EM PORTUGAL e BORGWARNER EMISSIONS SYSTEMS PORTUGAL, as empresas “vianenses” mais exportadoras. Nas 50 sociedades mais exportadoras da Região do Norte em 2016, a ENERCON ocupa o 5.º lugar e a BORGWARNER o 15.º lugar.
A encabeçar a lista dos municípios mais exportadores encontra-se Vila Nova de Famalicão, cujas empresas asseguraram 9,5% das exportações do Norte, seguida da Maia (com 7,1%), Guimarães (6,8%), Vila Nova de Gaia (6,8%), Santa Maria da Feira (6,4%), Braga (5,4%), Porto (5,1%) e Viana do Castelo (4,0%).
Esta informação consta da “NORTE ESTRUTURA – edição Outono de 2017”, publicação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), vocacionada para a análise de tendências de médio e longo prazo da Região do Norte no contexto nacional.

Comentários

  1. Sobre Exportações .....Ver p.f página 2 do Semanário da Aurora do Lima

    " Alma de Coimbra "
    Grupo coral que passará pelo nosso Teatro Sá de Miranda neste próximo domingo.
    Só o nome ,por si , já diz tudo para que não restem dúvidas de que se trata de um importante espectáculo musical .
    Despertador de memórias e afetos que mesmo não se tendo sido estudante , e particularmente de Coimbra , não nos deixa de despertar sentimentos nostalgicos , de real convivência coletiva , que cada vez mais vão rareando , cercados e isolados pela votalidade destes aflitivos novos tempos cibernéticos ,por que estamos passando .
    Um espectáculo para lavar e sossegar o espirito.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Projeto alemão de energia eólica offshore previsto para Viana “chumbado” pelo governo

A BayWa, gigante alemã das energias renováveis, tinha apresentado ao governo português um projeto de cerca de 2,5 mil milhões de euros de investimento, na instalação de um parque eólico flutuante com 30 turbinas, com uma capacidade instalada de até 600 megawatts (MW), ao largo de Viana do Castelo (na Zona Piloto onde já se encontram instaladas as três turbinas que constituem o parque eólico offshore WindFloat Atlantic). O Governo diz que o projeto só é viável noutra área marítima dedicada às renováveis, ainda por definir.

Meia Maratona Manuela Machado | Os vencedores

Correu-se hoje, 22 de Janeiro, a 24ª edição da Meia Maratona Manuela Machado, em Viana do Castelo. CLASSIFICAÇÃO FINAL MASCULINOS: Iskander Yadgarov | Russia | 1:04:16.3 Helio Gomes | Sporting Clube De Portugal | 1:04:31.2 Fabio Oliveira | Guilhovai | 1:04:58.1 CLASSIFICAÇÃO FINAL FEMININOS: Solange Jesus | Clube Desportivo Feirense | 1:12:11.5 Susana Godinho | Clube Desportivo Feirense | 1:12:23.8 Carla Martinho | Recreio Desportivo De Agueda | 1:13:07.11

AP DONA ANINHAS: será assim o novo hotel de Viana do Castelo

Vai designar-se AP Dona Aninhas o hotel de quatro estrelas que está prestes a nascer no edifício do antigo hotel Viana Sol, no Largo Vasco da Gama, no centro histórico de Viana do Castelo. Com 64 quartos e suites, esta é a primeira unidade na região Norte de Portugal do grupo AP Hotels & Resorts, de António Parente, natural de Viana do Castelo. Fotos: retiradas do site https://donaaninhas.com

Viana de Outros Tempos

Assim era a Praça da República nos anos 60 do século XX. Espólio de Severino Costa | Arquivo Municipal de Viana do Castelo

Bom dia, Viana do Castelo!

Começar bem a manhã, pela zona ribeirinha.