As empresas da Região do Norte exportaram em 2016 mercadorias no valor global de 20.453 milhões de Euros, sendo que as empresas do município de Viana do Castelo contribuíram com 4,0% desse valor.
Entre os 86 municípios que compõem a região norte, Viana do Castelo ocupa a oitava posição, sendo a ENERCON GMBH SUCURSAL EM PORTUGAL e BORGWARNER EMISSIONS SYSTEMS PORTUGAL, as empresas “vianenses” mais exportadoras. Nas 50 sociedades mais exportadoras da Região do Norte em 2016, a ENERCON ocupa o 5.º lugar e a BORGWARNER o 15.º lugar.
A encabeçar a lista dos municípios mais exportadores encontra-se Vila Nova de Famalicão, cujas empresas asseguraram 9,5% das exportações do Norte, seguida da Maia (com 7,1%), Guimarães (6,8%), Vila Nova de Gaia (6,8%), Santa Maria da Feira (6,4%), Braga (5,4%), Porto (5,1%) e Viana do Castelo (4,0%).
Esta informação consta da “NORTE ESTRUTURA – edição Outono de 2017”, publicação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), vocacionada para a análise de tendências de médio e longo prazo da Região do Norte no contexto nacional.
Sobre Exportações .....Ver p.f página 2 do Semanário da Aurora do Lima
ResponderEliminar" Alma de Coimbra "
Grupo coral que passará pelo nosso Teatro Sá de Miranda neste próximo domingo.
Só o nome ,por si , já diz tudo para que não restem dúvidas de que se trata de um importante espectáculo musical .
Despertador de memórias e afetos que mesmo não se tendo sido estudante , e particularmente de Coimbra , não nos deixa de despertar sentimentos nostalgicos , de real convivência coletiva , que cada vez mais vão rareando , cercados e isolados pela votalidade destes aflitivos novos tempos cibernéticos ,por que estamos passando .
Um espectáculo para lavar e sossegar o espirito.