Avançar para o conteúdo principal

Viana acolhe a partida da 8ª etapa da Volta a Portugal


Na próxima sexta-feira (dia 9), o maior evento desportivo nacional no âmbito do ciclismo está de regresso a Viana do Castelo, com a partida da 8ª etapa da Volta a Portugal (Viana do Castelo - Felgueiras - 156.6 Km). A etapa tem início na Alameda 5 de Outubro, Av. Marginal (junto à Marina). Os ciclistas devem concentrar-se por volta das 11h20 e a partida será às 13h20.
Em Viana do Castelo os ciclistas seguem pela Av. Combatentes da Grande Guerra, Av. Conde da Carreira, Rua Emidio Navarro, Av. D. Afonso III, prosseguindo pela Ponte Eiffel.
Este ano, a 81ª Volta a Portugal realiza-se entre os dias 31 de Julho e 11 de Agosto, com 10 etapas e um prólogo, numa extensão total de 1531 quilómetros de competição.
A prova rainha do ciclismo português terá 19 equipas (nove portuguesas e dez estrangeiras).

Pode consultar todas as informações relativas à 8ª etapa, AQUI.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já é conhecido o rosto do cartaz da Romaria d'Agonia 2026

Mafalda Brandão, de 21 anos, natural de Areosa, Viana do Castelo, foi a Mordoma escolhida entre as 20 finalistas das 46 participantes no concurso da edição deste ano da Romaria d'Agonia.  Agora que está escolhida a “Mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026”, a VianaFestas convidará três ilustradores a desenvolver propostas para o cartaz oficial, tendo como figura central a jovem selecionada. Entre as propostas apresentadas será escolhida a imagem que irá promover a Romaria de 2026 pelo mundo. A apresentação pública do cartaz oficial da Romaria d’Agonia 2026 está agendada para o dia 30 de maio. A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 realiza-se de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo.

Floreiras? Pilaretes?

Vocês achavam mesmo que me iam impedir de estacionar em cima do passeio? Rua Gago Coutinho  Viana do Castelo  📸 12 março 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana do Castelo escolhe hoje o rosto da Romaria d’Agonia 2026

O anúncio da Mordoma que ilustrará o cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 vai ser feito neste sábado, 14 de março, numa cerimónia que vai ter lugar no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 21h00. A entrada é livre mediante levantamento de bilhete. Bilheteira aberta 2 horas antes do evento. 📸 arquivo | @olharvianadocastelo

Fim do dia à beira-mar

Praia Norte Viana do Castelo  📸 18 março 2026 | @olharvianadocastelo