Lixeira com vista para o rio Lima

Mesmo à beira do Portinho de Pesca artesanal, na margem sul do rio Lima, na freguesia de Darque (Viana do Castelo), está a nascer uma lixeira. Pelos vistos um verdadeiro “paraíso” para os prevaricadores pois, a cada dia que passa, assiste-se a um aumento substancial de deposição ilegal de entulhos de obras (tijolos, pedaços de cimento, sanitas…), sem que ninguém o impeça.
Certamente pela calada da noite, estes indivíduos que insistem em despejar irregularmente este lixo, cometem um crime e mostram uma enorme falta de sensibilidade para as questões ambientais.
Esta péssima imagem que pode ser “apreciada” numa das margens do Lima, tem de ser travada, pelo que se apela à Câmara Municipal ou à Brigada do Ambiente da GNR, a uma fiscalização mais apertada neste local.



Comentários

  1. A publicação desta vergonha acompanhada de um apelo à Guarda é anedótica. A ser útil, este apelo deveria ter sido antes da publicação. Os criminosos estão assim avisados, já mudaram de local de depósito e nunca mais aqui param.

    ResponderEliminar
  2. É para as redes não voarem...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Campo de girassóis volta a ser atração