Lixeira com vista para o rio Lima

Mesmo à beira do Portinho de Pesca artesanal, na margem sul do rio Lima, na freguesia de Darque (Viana do Castelo), está a nascer uma lixeira. Pelos vistos um verdadeiro “paraíso” para os prevaricadores pois, a cada dia que passa, assiste-se a um aumento substancial de deposição ilegal de entulhos de obras (tijolos, pedaços de cimento, sanitas…), sem que ninguém o impeça.
Certamente pela calada da noite, estes indivíduos que insistem em despejar irregularmente este lixo, cometem um crime e mostram uma enorme falta de sensibilidade para as questões ambientais.
Esta péssima imagem que pode ser “apreciada” numa das margens do Lima, tem de ser travada, pelo que se apela à Câmara Municipal ou à Brigada do Ambiente da GNR, a uma fiscalização mais apertada neste local.



Comentários

  1. A publicação desta vergonha acompanhada de um apelo à Guarda é anedótica. A ser útil, este apelo deveria ter sido antes da publicação. Os criminosos estão assim avisados, já mudaram de local de depósito e nunca mais aqui param.

    ResponderEliminar
  2. É para as redes não voarem...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo

Morreu a ''PALMIRINHA''

Passagens de nível que já não existem

Já começou o Natal em Viana