A Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou que vai reabilitar uma antiga carruagem do Elevador de Santa Luzia. Vai igualmente efetuar o arranjo paisagístico da área envolvente à carruagem antiga que se encontra estacionada nos terrenos da estação superior do Elevador, junto ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus. A empreitada rondará os 16 mil euros.
A BayWa, gigante alemã das energias renováveis, tinha apresentado ao governo português um projeto de cerca de 2,5 mil milhões de euros de investimento, na instalação de um parque eólico flutuante com 30 turbinas, com uma capacidade instalada de até 600 megawatts (MW), ao largo de Viana do Castelo (na Zona Piloto onde já se encontram instaladas as três turbinas que constituem o parque eólico offshore WindFloat Atlantic). O Governo diz que o projeto só é viável noutra área marítima dedicada às renováveis, ainda por definir.
Por vezes a critica é salutar ,deu efeito , as peças museu vão ser cuidadas.
ResponderEliminarFoi pena manter esta situação durante este tempo.
Quem renovou o elevador deveria ter o cuidado que acautelar os antigos .
Uma coisa que na altura os gastos de conservação eram insignificantes agora vão gastar inultilmente 16.000 euros.
Quem era o inteligente , responsável pela cultura da cidade e património na época ,quando se realizou a mudança de elevadores ?
A noticia diz ,vai reabilitar-se uma carruagem .
ResponderEliminarAs carruagens era duas .
Então a outra que é feita dela ?
Não me digam que foi mesmo para a sucata ? Tenham paciência, mas gastar 16.000 euros só com uma peça já é demais .
Há quem diga que foi a padeira .
ResponderEliminar