Artista de Rua dá música à Praça da República
Quem passou ontem pela Praça da República, no coração da cidade de Viana do Castelo, não ficou indiferente a este artista de rua que proporcionou um excelente espetáculo de acordeão a céu aberto, sem exigir, mas agradecendo, as gratificações (poucas) de quem se deixou apaixonar pela sua música.
Tem estado com regularidade , até gostei de ver . A música popular é uma forma de exprimir alegria . Bem haja ! Se fosse nas Terras de Nóbrega , este homem era aplaudido e acarinhado pelos locais. Era uma 2a segunda Romaria da Agonia . Depois ficam indignados por não ser apurados para maravilhas de Portugal . A estátua que assentou Praça , já o vi em Vigo , Lisboa , Albufeira.Não sei se é natural de Viana ,mas vestido à lavrador até tinha mais graça. Fica a lembrança !
ResponderEliminarMelhor que não venha trajado de lavrador era uma ofensa á malta.
ResponderEliminarLembram - se da Cristina Ferreira ,cruxificaram - na ,quase até lhe batiam ,por umas ninharias sem interesse .
Estava a falar ,da região ,da cidade e ainda a trataram mal .Mas alguém foi o autor da guerra ,ajudou á missa . Foi de vela ,já não faz falta ,é um virar de página .
Aprendeu alguma coisa durante o reinado ,mas também dizia bacoradas .
A dado momento até se julgava , expert na matéria .