Pandemia impede cumprimento de tradição vianense

Uma das mais antigas tradições da Páscoa em Viana do Castelo não será hoje cumprida, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia da covid-19. Antes da pandemia, a Quinta-Feira Santa era tempo de visitar capelas e igrejas à noite. Uma tradição única que atrai todos os anos milhares de pessoas à cidade para percorrerem o roteiro pelas mais de duas dezenas de capelas e igrejas, que neste dia abrem as portas durante parte da noite para a visita e oração. É igualmente neste dia que a comunidade de cada Templo dá uma atenção especial na ornamentação das respetivas capelas e igrejas.


Por não ser possível este ano a realização desta tradição, haverá recurso a proposta virtual. Será exibido através das redes sociais do município de Viana do Castelo, a partir das 19H00, um roteiro por sete Igrejas e Capelas da cidade.


Em 2018, foram 24 as Igrejas e Capelas que estiveram de portas abertas à noite, um momento que, para além da oração, as pessoas aproveitaram para admirar o património e a arte de cada um dos templos. Veja imagens de algumas dessas Igrejas e Capelas, clicando AQUI.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Abandono e degradação do património