Pandemia impede cumprimento de tradição vianense

Uma das mais antigas tradições da Páscoa em Viana do Castelo não será hoje cumprida, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia da covid-19. Antes da pandemia, a Quinta-Feira Santa era tempo de visitar capelas e igrejas à noite. Uma tradição única que atrai todos os anos milhares de pessoas à cidade para percorrerem o roteiro pelas mais de duas dezenas de capelas e igrejas, que neste dia abrem as portas durante parte da noite para a visita e oração. É igualmente neste dia que a comunidade de cada Templo dá uma atenção especial na ornamentação das respetivas capelas e igrejas.


Por não ser possível este ano a realização desta tradição, haverá recurso a proposta virtual. Será exibido através das redes sociais do município de Viana do Castelo, a partir das 19H00, um roteiro por sete Igrejas e Capelas da cidade.


Em 2018, foram 24 as Igrejas e Capelas que estiveram de portas abertas à noite, um momento que, para além da oração, as pessoas aproveitaram para admirar o património e a arte de cada um dos templos. Veja imagens de algumas dessas Igrejas e Capelas, clicando AQUI.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo