Avançar para o conteúdo principal

O Filme premiado da Romaria d’Agonia vai ser exibido nos voos da TAP


A partir de abril, os passageiros dos voos de longo curso da TAP poderão assistir ao filme da Romaria d’Agonia, que se realiza anualmente em agosto, em Viana do Castelo, e já arrecadou mais de vinte distinções a nível mundial.

O filme promocional de 2023 destaca o espírito de comunidade vivido em Viana do Castelo, onde, ano após ano, milhares de pessoas unem esforços para preparar a maior “Romaria” de sempre, enchendo as ruas de cor, alegria e devoção.

Entre mais de 300 filmes submetidos, a equipa de entretenimento a bordo da TAP sublinha a importância da presença destas produções promocionais nos voos de longo curso. Esta iniciativa representa uma montra privilegiada para quem entra no país, apresentando Portugal de forma diferenciada na “maior sala de cinema” nacional — a TAP, que transporta anualmente mais de 4 milhões de passageiros.

Nos voos de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé e Príncipe), será possível sentir a essência da rainha das Romarias de Portugal. O filme integrará uma seleção criteriosa dos melhores filmes nacionais, escolhidos entre os premiados da edição de 2024 do Festival ART&TUR, realizado em outubro na Lousã.

Com produção da VianaFestas e realização do vianense Flávio Cruz, o filme arrecadou vários prémios e distinções em festivais pelos quatro cantos do mundo.

A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, que decorre este ano de 12 a 20 de agosto, é a maior festa religiosa e profana de Portugal, atraindo mais de um milhão de visitantes a Viana do Castelo.

Com um programa repleto de tradição, fé e festa, a edição de 2025 promete consolidar ainda mais o evento como um dos maiores ícones culturais do país.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A Arte do Crochet na Vila das Artes

O Crochet já saiu à Rua… em Vila Nova de Cerveira. Este ano sob o tema “Explosão de Cores / Yarn Colour”. Pode ser visto entre julho e setembro de 2025. 📸 5 julho 2025 | Olhar Viana do Castelo

Sabe o que vai acontecer de 3 a 13 de julho?

Em contagem decrescente para o MARGINAL - FESTA NO JARDIM . De 3 a 13 de julho! No Jardim Público e no Jardim Marginal de Viana do Castelo. Animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest – Festival de cerveja artesanal (3 a 6 de julho, no Anfiteatro da Marina) e Viana STARTS integram a programação. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo Toda a programação em 👇  

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

O crochet está de volta às ruas de Vila Nova de Cerveira

A 6ª edição do “O Crochet sai à Rua… em Cerveira” volta a espalhar pelo centro histórico desta vila minhota a arte do crochet, recriando o património mais emblemático de cada freguesia, algumas tradições e ainda muitos outros apontamentos criativos em crochet. Para ver até ao final de setembro de 2023.

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)