VIANA | Cinco candidatos à demolição do “Prédio Coutinho”

Prédio Coutinho, Viana do Castelo

A VianaPolis - Sociedade para o Desenvolvimento do Programa Polis em Viana do Castelo, S. A. recebeu um total de cinco candidaturas à empreitada de demolição do Edifício Jardim (conhecido por Prédio Coutinho).
O concurso público para apresentação de propostas terminou ontem, segunda-feira e a escolha da vencedora deverá ser anunciada dentro de duas semanas. A empreitada tem o preço base de 1.700.000.00 euros, e a previsão é que os trabalhos arranquem durante o primeiro trimestre de 2018.
A demolição deste imóvel com 13 andares, já está prevista desde o ano 2000 no âmbito do Programa Polis, para ali ser construído o novo mercado municipal (orçado em três milhões de euros), mas nunca se concretizou em virtude de alguns moradores contestarem esta intenção através dos tribunais.

Comentários

  1. Por uma boa causa17 outubro, 2017 21:17

    Em vez de desbaratar milhoes de euros vendam os apartamentos. Com os lucros façam algo de util . Ajudem as vitimas dos incendios . É sem duvida Uma boa forma de ajudar quem precisa .
    Ouve-se tanta conversa que cai em saco roto.
    Nao há nada que pague o bem estar das pessoas e a tranquilidade.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente se vai dar um contexto positivo
    ao espaço. Fazer de um local climatológico desagradável ( acaba-se o efeito do vento) um local aprazível. Quem não evitou passar por ali em dias de chuva ou clima mais alteroso? Ali era sempre muito pior, afastava as pessoas daquelas ruas envolventes.

    ResponderEliminar
  3. Resolvi passar ferias nesta cidade mas uma coisa é certa aguas gélidas e vento ( nortadas) são uma constante na época de verão .
    A solução é participar no concurso de " paraventos " , porque doutra forma não se consegue fazer praia.

    ResponderEliminar
  4. Alguém sabe dizer quantos milhões se pagaram , ou se vai pagar de indenizações nos terrenos expropriados a particulares no parque da cidade.
    Estes problemas ainda estão por resolver.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Programa da Romaria de 2021 com momentos ‘online’ e eventos com público

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Com o Atlântico mesmo ao lado