Quarenta e seis propostas concorrem ao prémio de melhor cartaz para a Romaria d’Agonia 2021

Este ano foram 46 diferentes propostas, de 31 autores, que se apresentaram ao concurso que visa selecionar um cartaz original para divulgar a Romaria de Nossa Senhora d’ Agonia a nível Nacional e Internacional.

Para a escolha do cartaz de 2020, a Comissão de Festas recebeu 21 propostas de cartaz, de 16 autores.

O vencedor do concurso será dado a conhecer publicamente após a reunião decisória do Júri, que terá lugar durante o mês de Junho.

O prémio pecuniário atribuído ao vencedor será no valor de 500,00€ e o cartaz será o “cartaz oficial” da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia.

A festa vai decorrer este ano de 19 a 22 de agosto, em Viana do Castelo, com um programa ao vivo e alguns momentos apenas ‘online’, em função da evolução da pandemia de covid-19.
Depois do mote “Sentir as festas d’Agonia” em 2020, que pela primeira vez em quase 250 anos deixou a Romaria sem público, para prevenir a transmissão da doença, a Comissão de Festas admite que nesta edição já será possível também vivê-las, com alguns eventos, nomeadamente no Centro Cultural da cidade e ao ar livre na componente religiosa, mas embora ainda com restrições.
É o caso da Festa do Traje ou dos já tradicionais concertos da Romaria, com os Sons do Minho e Augusto Canário e Amigos, que em 2020 também aconteceram, mas apenas em formato ‘online’, e que este ano deverão ter público.

Dentro da habitual programação também deverá realizar-se uma Feira de Artesanato, com horários de funcionamento e circuitos previamente estabelecidos, para evitar aglomerações e cumprir as orientações da Direção-Geral de Saúde.
Em função da evolução da pandemia, a Comissão de Festas, a VianaFestas e a Câmara Municipal estão a equacionar a realização de outros momentos habituais da Romaria, cumprindo as orientações oficiais em matéria de saúde pública.

A Romaria em honra de Nossa Senhora da Agonia realiza-se, anualmente, na cidade de Viana do Castelo, desde 1772 e desde 1783 que ocorre em agosto.

As imagens seguintes mostram os cartazes vencedores nos últimos cinco anos (2016 a 2020).






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reabilitação da Rua Nova de S. Bento

Presidência Portuguesa do Conselho da UE vai passar por Viana do Castelo.

Floreiras dão novo colorido ao Largo João Tomás da Costa

Pede-se uma praia Norte mais limpa